Explorando Barbados, por Amanda Noventa.

Eu não imaginava que Barbados fosse tão legal. Achei que fosse só mais um mar azul no meio do Caribe. Mas é um lugar que vai muito além das praias. Apesar de ter uma boa estrutura turística, o turismo não conseguiu se sobrepor à cultura do país. As coisas em Barbados não são fabricadas, superficiais.

IMG_20150825_213002
Com um carro na mão, saí para explorar a ilha todos dias. A mão é inglesa e demorei uns dias para me acostumar a dirigir. Mas essas mini road trips foram a melhor coisa que eu fiz para conhecer e entender o que é Barbados.
A South Coast (Costa Sul) foi onde me hospedei. É o lugar mais agitado, onde fica a maior parte dos turistas. Ali estão algumas praias famosas, porém mais cheias de turistas.
A West Coast (Costa Oeste) é onde ficam as praias mais desertas e maravilhosas. Tem um clima mais lento, sem preocupação. Lá ficam algumas mansões (que você não vê).
A East Coast (Costa Leste) é a mais rústica e deserta. É basicamente formada por vilas de pescadores e habitada por locais. Venta bastante e é onde você pode praticar surf. Mas é tudo beeeem deserto, num clima de mistério, sabe?
Dirigindo pela ilha, você consegue observar como é a vida das pessoas que moram lá e como as coisas funcionam. É possível ver um homem limpando peixe na areia de frente para o mar azul, dá pra ver como as mulheres se vestem – vestidos lindos e floridos, cabelos estilosos amarrados no alto. Dá para ver crianças na escola, praias paradisíacas super desertas, descobrir onde os barbadianos fazem picnic e encontrar casinhas com uma arquitetura muito particular… São detalhes que não estão em nenhum guia turístico, mas são os que mais encantam. Portanto, minha maior dica em Barbados é explorar.

20150817_154537-1024x576
Um dos destaques da nossa viagem foi a aula de mergulho que fizemos pela primeira vez – deu para ver barcos naufragados, tartarugas e peixes de tantas espécies que nem sei. Barbados é um dos melhores lugares do mundo para isso.
No outro dia, andamos de submarino e acho que foi o programa mais tranquilo que fizemos na ilha. Ótimo para famílias e crianças.
Mas como eu gosto de emoção, fui ver os cliffs de Barbados – acredita que até isso tem lá? E saindo dos cliffs houve um pequeno imprevisto. Com a bateria do celular esgotada, nos perdemos no meio da área rural da ilha por falta de gps. Mas que bom é se perder num lugar que você está explorando!

quanto-custa-viajar-barbados-amanda-viaja1
Deu tempo de chegar para o festival de peixes em Oystins e nos juntarmos aos locais para comer o famoso fish cakes – bolinhos de peixe.
Como o mergulho no primeiro dia não foi suficiente, fizemos mais snorkeling para nadar com as tartarugas porque nunca é demais.
E entre uma atividade e outra, sempre havia tempo para simplesmente ficar de bobeira no mar azul piscina de Barbados, seguido de um pôr-do-sol amarelo toda tarde. Voltei achando que poderia ter ficado mais uma semana. Fiz um monte de coisa, mas ainda havia tanto a fazer naquela ilha…

 

 

Texto e fotos por Amanda Noventa

www.amandaviaja.com.br

Facebook – www.facebook.com/amandaviaja

Twitter e Instagram – @amandanoventa

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X