Fala aí, Barbadiana

Bajan favoritos: onde comer na Costa Sul

Ao longo destes anos morando no Brasil, eu tenho amado a gastronomia brasileira, mas as vezes bate uma saudade da comida barbadiana… Nas minhas férias resolvi visitar Barbados e ir em alguns restuarantes que eu adoro para matar um pouquinho da saudade e vou contar para vocês algumas dicas de lugars legais para conhecer.

Almoço e jantar!

Na St.Lawrence Gap, o restaurante mexicano Cafe Sol  é um opção muito festiva e amigável . Eu sei que quase ninguém pensaria em comer comida mexicana em Barbados, mas não deixa de visitar. Os pratos são bem saborosos e variados. Cafe Sol tem o melhor happy hour em Barbados e das 17h às 23h é possível comprar duas bebidas pelo preço de uma. Além disso, cada dia aparece um drink especial, é bem legal. Toda garota precisa de pelo menos uma selfie com uma margarita. Cafe Sol é o lugar perfeito, eu e meus amigos adoramos lá.

Certamente, você pode e deve provar a melhor hamburgueria da ilha no The Chopping Board restaurant. Todas as vezes que fui no restaurante, experimentei um hambuerguer diferente e sempre tem um mais gostoso que o outro.  Eles estão sempre acompanhados com batata frita ou salada e os preços variam de $13US a $20US. O restaurante fica dentro de um pub, localizada na rua Wothing Main Road. O clima é muito bacana com música ao vivo nas segunda-feiras e Reggae Night nas quartas. Acho que é uma ótima opção para aproveitar a noite na ilha.

 Somente jantar

Cafe Luna na Enterprise Beach,  tem um ambiente maravilhoso no telhado do Little Arches Hotel. O restaurante é um dos mais famosos da ilha, com gastronomia que varia entre peixe, frutos do mar, massas, carne e outras opções. Nas quintas e sextas, você pode provar comida japonesa.  Normalmente quando eu visito, peço Bajan cardápio, que oferece três refeiçoes pelo preço acessível de $35US.

Da última vez que voltei para casa, conheci o recém inaugurado, Pure Ocean, também localizdo na rua St.Lawrence Gap. O restaurante é excelente e está localizado na areia da praia. É realmente lindo e sofisticado, em todos aspectos.  O chefe barbadiano, Henderson Butcher,  utiliza dos produtos locais  inclusive o rum de Barbados, Mount Gay Rum. Butcher brinca com os fundamentais da comida barbadiana e técnicas contemporâneas. A fusão entre os dois tem um resultado delicioso.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X