Festivais pelo mundo: Barbados

Barbados é uma das ilhas mais vibrantes do Caribe. Terra natal da Rihanna, o país sedia um dos eventos mais animados do mundo bem ao estilo caribenho, o Crop Over Festival. Reunindo muita música, dança, fantasias e, é claro, o rum mais antigo do mundo, a festa é uma das preferidas dos barbadianos, que tentam estar presentes no país para conferir de perto as festividades.

Há mais de um século, o evento é realizado para celebrar o fim da colheita de cana de açúcar. Alguns shows e comemorações  acontecem desde maio e o festival termina na primeira semana de agosto. Há opções para todos os gostos, desde uma competição que elege a música tema até um carnaval de rua com direito a pós coloridos, tintas e muita música.

Para fechar todas as festividades, o Grand Kadooment Day encerra com um desfile que percorre a ilha toda com a participação do povo barbadiano. Vai ser impossível ficar parado ao ritmo da soca e calypso que invadem a ilha.

Para descansar da folia, basta ir a uma das 60 praias públicas de Barbados, depois de escolher entre o mar calmo do Caribe ou as ondas agitadas do Atlântico, e repor as energias para tomar o próximo rum punch!

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X