Festivais pelo mundo: Seychelles

Quando as Ilhas Seychelles foram descobertas, formaram um verdadeiro caldeirão cultural com direito a costumes, religiões e estilos de vida diferente. Hoje, o país continua com sua característica multicultural típica de uma nação que acolheu pessoas dos quatro cantos do mundo e que ajudaram a construir uma sociedade tão vibrante como a seychellois.

Seychelles possui três línguas oficiais inglês, francês e creole. Esta última dá o nome de um dos festivais mais famosos do país, o Kreol Festival. Em outubro, uma semana inteira celebra sua cultura e herança, envolvendo músicas típicas, danças, exibições de arte, feiras gastronômicas e conferências.  O evento, que está em sua 31ª edição, acontece na capital, Victoria, e convida toda a população para celebrar e fortalecer a cultura local.

festival-seychelles-kreol-d

Outro evento importante que acontece no arquipélago é o Carnaval Internacional de Victoria. Com o intuito de reunir os carnavais mais famosos do mundo para celebrar, junto com os moradores de Seychelles, em uma grande festa, o evento está em sua 6ª edição e recebe delegações de países como o Brasil, Alemanha, Ilhas Maurício, Tailândia e China.

carnaval4-2015

 

IMG_5640

Victoria, a capital do país, fica inteira decorada para entrar no clima carnavalesco. No dia do desfile, os locais se juntam à comemoração e assistem ao evento nas ruas bem de perto. Enquanto isso, enfileirados, os carros alegóricos de cada país vão seguindo o caminho e se apresentando ao público. É um evento com muita música, cor, dança e interação com a população.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X