Festival invade a ilha de Barbados no próximo mês

Crop Over 2015-3860 baixa Crop Over 2015-3890 baixa

A maior festa de Barbados está só começando e promete muitas atrações durante os meses de julho e agosto. O Crop Over é um festival super animado que celebra uma tradição de 200 anos que homenageia o final da colheita de cana-de-açúcar. São seis semanas de festas e eventos em que é possível mergulhar na cultura barbadiana e conhecer tudo sobre seus estilos musicais, artesanato e gastronomia.

O principal evento, que celebra o fim do Crop Over, acontece na primeira segunda-feira de agosto todos os anos e é chamado de Grand Kadooment Day. Um grande desfile de rua toma conta da ilha inteira, de manhã até depois do sol se pôr, e os foliões dançam e se divertem atrás de carros de som e bares itinerantes. Viajantes e locais se fantasiam com roupas vibrantes e a festa tem várias semelhanças com o carnaval brasileiro.

Antes do grande dia, diversos outros eventos vão tomando conta da ilha durante todo o mês de julho. Há desde workshops literários e artísticos para toda a família, com muita poesia, música e histórias para inspirar a criatividade das crianças, até shows ao vivo em praias barbadianas, competições de música, feiras livres e mercados repletos de quitutes locais, artes, artesanatos e joias, além de muito entretenimento para os visitantes.

A diversão é garantida para todos que participam do Crop Over. A ilha inteira fica em festa e pessoas do mundo todo também vão conferir o festival, inclusive famosos e celebridades como Rihanna, maior estrela de Barbados, que retorna constantemente à sua terra natal para comemorar a data.

Barbados, além de ter paisagens naturais incríveis, praias paradisíacas e incontáveis tours e atrações, é uma ilha repleta de festivais o ano todo. Vale muito a pena conhecer o destino, seja a dois, com toda a família, grupos de amigos ou mesmo se aventurando sozinho. Há muito o que descobrir independentemente do tipo de viajante.

Para chegar ao local, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X