Finlândia celebra 100 anos de independência com uma exposição de fotos e vídeos na Feira Escandinava 2017

(c) Jussi Hellsten. xx.6.2014. . jussihellsten.com & visithelsinki.fi
(c) Jussi Hellsten  jussihellsten.com & visithelsinki.fi

No dia 6 de dezembro de  2017, a Finlândia completa 100 anos de independência, além de ininterruptos anos de democracia. No Brasil, uma das ações celebratórias realizadas será uma exposição de fotos e vídeos na famosa Feira Escandinava, que acontece anualmente em São Paulo com o intuito de angariar fundos para instituições de caridade.

Cada ano, a Feira Escandinava elege um país como o foco principal daquela edição. Desta vez, a escolha não poderia ser outra a não ser a Finlândia. A exposição realizada pelo país na feira será uma oportunidade de contar a sua  história e convidar as pessoas para que olhem para trás e entendam como a nação surgiu, além de olhar para o futuro e ver todo o potencial que a Finlândia ainda oferece.

Além disso, algumas empresas finlandesas também estarão vendendo seus produtos durante o evento, com o intuito de ajudar às causas apoiadas pela Feira Escandinava. Algumas das marcas que estarão por lá são a Iittala, que oferece acessórios de cozinha com design diferenciado; a Fiskars, marca famosa pelas tesouras laranjas que produz artigos de jardinagem, cozinha e escritório; a Marimekko, que oferece produtos de moda e decoração com estampas exclusivas; e a Lumene, que conta com diversos tipos de cosméticos.

A Finlândia está celebrando o seu centenário ao longo do ano com diversos eventos pelo mundo todo. Ao todo, são mais de 2 mil eventos e projetos para o centenário, enfatizando pontos fortes finlandeses como a igualdade e a democracia. As celebrações, como era de se esperar, são bastante criativas e incluem projetos como um novo design para o passaporte finlandês, com obras de arte retratando a paisagem da Lapônia, e até mesmo um satélite que tirará fotos da aurora boreal do espaço.

O tema do ano da celebração finlandês é “juntos” e todos estão convidados para participar. O ideal defendido pelo país é que a Finlândia foi e continua a ser um trabalho de grupo. Por isso, essa comemoração global está chegando até São Paulo, com o objetivo de difundir a história da nação escandinava e ajudar a população local através do trabalho de Feira Escandinava.

Acesse o site para mais informações sobre os 100 anos de independência da Finlândia.

Feira Escandinava

Data e horário: 7 de novembro, das 11h às 22h e 8 de novembro, das 10h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Acompanhe todas as novidades pelo evento no Facebook

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X