Adrenalina nas curvas do circuto de Mônaco

Crédito: Fairmont

Considerado o segundo menor país do mundo, Mônaco é a casa de grandes eventos esportivos e recebe turistas de todos os lugares que prestigiam seus atletas favoritos e aproveitam as melhores atrações do destino. Um dos maiores eventos, que acontece no país, é o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Nas semanas anteriores ao evento, o país inteiro se modifica, dos caminhos à atmosfera entusiasmada. As ruas curvilíneas e calmas do principado se transformam no mais famoso circuito de alta velocidade do mundo.  É impossível não prestar atenção às suas lendárias curvas, ao famoso Cassino de Mônaco ou à beleza do Port Hercule com seus iates luxuosos.

Quem vai até o país, seja fã ou curioso, pode assistir à corrida de vários pontos excelentes, seja uma curva difícil, uma reta que promete velocidade ou com um visual incrível. De qualquer forma a adrenalina está garantida. E para deixar a viagem ainda mais emocionante, existem várias atividades que o destino oferece para compor com o roteiro. É possível, por exemplo, alugar uma Ferrari ou outro carro esportivo de luxo e sair acelerando por um dos destinos mais sofisticados do mundo. Ou então, fazer o passeio na posição de co-piloto, opção disponível para maiores de 6 anos. Como os carros são equipados com uma câmera, pode-se adquirir um vídeo ao final do passeio para relembrar a experiência.

Outra atração muito indicada para os apaixonados por carros é a Coleção de Carros Antigos, do príncipe Rainier III. Na região de Fontvieille, o acervo do museu conta com cerca de 100 veículos, dos clássicos e vintage às carruagens e bicicletas, dos militares aos esportivos e de Fórmula 1, até mesmo um carro que já foi fabricado exclusivamente para um casamento real monegasco. Além dos carros, há também acessórios, alguns bem diferentes e curiosos. O museu fica aberto todos os dias, entre as 10h e 18h.

Além do GP de Fórmula 1, Mônaco é sede de outros eventos esportivos todos os anos. Por exemplo, o Monte-Carlo Rolex Masters, que reúne os melhores tenistas do mundo em um torneio; o Grand Prix Histórico de Mônaco, que reúne carros datados de 1934 a 1979 para uma corrida no célebre circuito do país; ou o Rali Monte Carlo, que acontece desde 1911, nas estradas dos Alpes.

Venha para Mônaco conferir um desses importantes eventos esportivos e aproveite para experimentar tudo o que o país tem de melhor.

Para mais informações, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X