Hotel Metropole Monte-Carlo lança coquetel exclusivo para arrecadar fundos em prol da proteção da vida marinha em Mônaco

Chamado “Sea You at M”, o drinque lembra as cores do mar. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico, que visa preservar o ecossistema marinho no Principado de Mônaco 

Coquetel Sea you at M – crédito: Hotel Metropole Monte Carlo/ Studio Phenix

Com iniciativas que buscam a redução dos impactos ambientais e a preservação da biodiversidade no mundo, Mônaco tornou-se referência em sustentabilidade. O Principado, que pretende alcançar a neutralidade de carbono até o ano de 2050, instaurou diversas medidas por todo o país e que incluem desde o uso de transportes elétricos até ações no âmbito turístico para a promoção de atividades mais ecológicas. 

Nesse contexto, o Hotel Metropole Monte-Carlo, empreendimento cinco estrelas de Mônaco, lança um coquetel exclusivo para arrecadar fundos para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico de Mônaco. Chamado “Sea You at M”, o drinque é composto por vodka, rum de coco, licor azul, xarope rosa e suco de abacaxi. Misturados, eles formam uma bebida em diferentes tons de azul, que lembram as cores do mar.  

O coquetel estará disponível para consumo no lobby bar do Hotel Metropole até o ano que vem ao custo de 29 euros. Há também uma versão sem álcool por 24 euros. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação reverter em benefício da proteção da vida marinha e do oceano. 

O Museu Oceanográfico de Mônaco conta com mais de 6.000 espécies e promove o programa “Sponsor a Fish ” – Patrocine um Peixe, em português – que trabalha em prol da preservação da vida marinha e do monitoramento dos oceanos. Com um importante centro de pesquisas e uma clínica de reabilitação de tartarugas marinhas, o museu e sua associação são agentes ativos na conscientização e na proteção do ecossistema marinho.  

Desde 2007, o Hotel Metropole Monte-Carlo tem um compromisso firmado com a sustentabilidade e promove uma política ambiental nomeada “Green Attitude”. Entre as ações já implantadas pelo empreendimento: reciclagem de água e energia, treinamentos com colaboradores e o incentivo às compras de produtos naturais e orgânicos. Recentemente, o hotel foi reconhecido por ter a “Melhor Política de Sustentabilidade em Hotéis do Mundo”, prêmio internacional concedido pela Prix Villégiature, após avaliação criteriosa de 20 jornalistas renomados e de diferentes nacionalidades.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X