Hotel Monte-Carlo Beach, em Mônaco, anuncia nova chef para o restaurante Elsa

Instalado no empreendimento, o restaurante Elsa passa a ser gerido pela chef francesa Manon Fleury. Ela assume a cozinha do restaurante 100% orgânico e detentor de uma estrela Michelin

Manon Fleury, nova chef do restaurante Elsa, no Hotel Monte-Carlo Beach – crédito: MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

Comprometido em oferecer um modelo de hotelaria e gastronomia responsável e sustentável, o Monte-Carlo Beach, hotel do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer instalado no Principado de Mônaco, anuncia a chegada da chef Manon Fleury para comandar a cozinha 100% orgânica do restaurante Elsa, detentor de uma estrela Michelin.

A nova chef é conhecida pelo respeito à qualidade e origem do produto e por atuar com o desperdício zero. Sua abordagem culinária envolve a utilização de todo o alimento, filosofia que o Monte-Carlo Beach abraça e reforça em busca de um impacto ambiental positivo. A cozinha do Elsa é marcada pelo uso de produtos sazonais e cultivados localmente, mas sem abrir mão da excelência e da criatividade.  

Um novo menu inspirado nos vegetais, nas ervas e nas frutas locais está sendo desenvolvido pela nova chef. Entre as novidades: geleia de framboesa e capuchinha, torta de vegetais e robalo cozido em folha de figo acompanhado com arroz no vapor e molho vierge (limão).

Área externa do restaurante Elsa – crédito: MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

Conectado à natureza e certificado com o Green Globe Gold Standard, o hotel Monte-Carlo Beach mantém uma abordagem comprometida com o meio ambiente e às pessoas. A filosofia do desperdício zero promovida pela chef Manon Fleury faz parte da ideologia geral do empreendimento de combate ao desperdício de alimentos, ao uso dos recursos hídricos e energéticos com cuidado, e de proteção à biodiversidade.

Enquanto os resíduos biológicos dos restaurantes instalados no Monte-Carlo Beach são reciclados e recebem um tratamento regulamentado, a praia privativa em frente ao hotel foi revitalizada e passou a ser um local de preservação da biodiversidade de Mônaco, acolhendo um recife de corais e diversas espécies de pássaros.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X