Ilhas Seychelles estão livres da Covid-19

Após nove semanas lutando contra a pandemia de Covid-19, Seychelles – destino de férias no Oceano Índico – agora é Covid-19 Free e não tem mais nenhuma ocorrência da doença em seu território. O país, que teve um número total de 11 casos, anunciou que o último paciente infectado testou negativo por vários dias e está considerado curado.

A pandemia da Covid-19 alcançou Seychelles em março de 2020, quando o anúncio dos dois primeiros casos foi feito no dia 14. O número de casos na ilha aumentou lentamente durante as três semanas seguintes e atingiu seu pico em 6 de abril, quando o 11º caso foi confirmado, incluindo os únicos dois casos locais transmitidos, após os quais não houve outros casos positivos relatados nas ilhas.

Por trás do tratamento bem-sucedido da situação, resultante dessa pandemia, está a Autoridade de Saúde Pública, sob a supervisão do Comissário de Saúde Pública de Seychelles, Dr. Jude Gedeon. A equipe de saúde pública reagiu de forma rápida e eficaz para estabelecer protocolos de emergência sob as orientações da OMS, para tratar os casos ativos e coibir a disseminação do vírus em sua população. Provisões para instalações de quarentena e uma equipe de resposta rápida foram criados a partir do momento em que a OMS declarou a Covid-19 uma pandemia.

Após a detecção da última pessoa infectada e agindo de maneira preventiva para conter a inflação dos números no país, uma ordem de proibição de viagens imposta pelas autoridades entrou em vigor à meia-noite de quarta-feira, 8 de abril, restringindo o movimento para os cidadãos, exceto trabalhadores essenciais. Esta medida foi mantida por 21 dias.

Em 28 de abril, o presidente de Seychelles, Danny Faure, anunciou a suspensão das restrições à circulação de pessoas a partir de 4 de maio, e das restrições de viagens em 1° de junho, quando o Aeroporto Internacional de Seychelles será reaberto.

No momento, Seychelles está livre da pandemia de Covid-19 e as autoridades seychellois permanecem em alerta máximo para qualquer eventualidade. A Autoridade de Saúde Pública, juntamente com outras organizações, está trabalhando duro para manter cidadãos, expatriados e visitantes a salvo da pandemia.

Conforme anunciado pelo presidente em 28 de abril, os visitantes e residentes que retornarem a Seychelles serão submetidos a medidas impostas pela Autoridade de Saúde Pública, incluindo quarentena obrigatória de 14 dias.

Falando sobre o destino estar livre da Covid-19, o Ministro de Turismo, Aviação Civil e Portos, Didier Dogley, declarou que o trabalho realizado pelas autoridades de saúde foi excepcional e permitiu que as partes interessadas do Turismo voltassem a planejar a chegada dos visitantes.

“Como a situação em todo o mundo permanece precária, é uma bênção para nossa pequena nação ter conseguido conter a propagação da Covid-19 em nossas costas. Como destino, essa é uma grande vantagem de Seychelles. Há muito trabalho preparatório com nossos parceiros para garantir que Seychelles envie uma mensagem forte de ser um destino seguro. Quando o mundo se abrir e as pessoas começarem a viajar, a segurança em relação à COVID 19 será um fator importante para os visitantes que planejam sair de férias”, disse o ministro Dogley.

Ele mencionou ainda que, com a abertura do aeroporto em 1º de junho de 2020, Seychelles estará em uma posição muito forte para se vender como um destino seguro, algo que a maioria dos turistas anseia depois de ficar confinado em suas casas por meses.

Composto por 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, na costa leste da África, o arquipélago de Seychelles possui uma vegetação exuberante e uma beleza natural intocada.

Todos os casos foram relatados e tratados em Mahé. Não foram relatados casos nas ilhas de Praslin, La Digue, Silhouette Island ou Ilhas Exteriores.

 

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X