Ingredientes naturais: Constance Hotels dá dicas sobre seus diferentes usos para o bem-estar pessoal

 

Crédito: Constance Ephélia

Nas Ilhas Seychelles existem dois hotéis da rede Constance Hotels, que proporcionam experiências sofisticadas aos visitantes: o Constance Ephélia, em Mahé, e o Constance Lémuria, em Praslin. A rede preparou dicas de ingredientes naturais presentes em óleos e esfoliantes que possuem diversos usos, por exemplo para o bem-estar pessoal, aliviando dores, relaxando a mente e acalmando a alma. Os ingredientes têm propriedades únicas e são utilizados em tratamentos nos spas dos hotéis. Confira abaixo:

O PODER DO COCO

Com diversos usos que vão desde a cozinha até a remoção de maquiagem, o óleo de coco é usado para tudo hoje em dia. E por uma boa razão – esta semente tropical tem muitos benefícios. Por exemplo, o óleo de coco é um excelente hidratante. Restituir a umidade da pele é particularmente importante em climas mais quentes, onde tende a secar mais rapidamente. Além disso, você sabia que o óleo de coco é antibacteriano e antifúngico? Popular entre os massoterapeutas, o óleo de coco quente ajuda a aliviar a tensão muscular e a induzir um relaxamento completo. Não apenas você pode usar o óleo de coco diretamente sobre a pele, como também bolsas contendo óleo de coco em pó e pedrinhas podem ser utilizadas durante um tratamento de massagem.

CAPIM-LIMÃO

Deliciosamente perfumado, o capim-limão pode ser usado como parte de um tratamento de spa, bem como em suas receitas favoritas. O óleo de capim-limão orgânico proporciona uma massagem muito relaxante, que pode ser ainda mais aprimorada com o uso do capim-limão fresco. Para finalizar a experiência, é indicado um chá quente ou frio com infusão de capim-limão e gengibre. O tratamento com capim-limão pode ser experimentado no hotel Constance Ephélia Seychelles.

DETOX COM ERVA-DOCE

Você sabia que o óleo essencial de erva-doce pode beneficiar os sistemas respiratório e digestório e também pode melhorar a condição da pele? Ele também possui propriedades antioxidantes e antimicrobianas. Precisa de mais motivos para experimentá-lo em um tratamento de spa? Deixe o estresse e a tensão irem embora com movimentos suaves e lentos de massagem, usando um óleo corporal que combina as melhores propriedades de gerânio, toranja, gengibre e, é claro, erva-doce.

MORINGA

Você já ouviu falar de pó de moringa? É derivado das folhas de uma das plantas mais ricas em nutrientes do planeta e traz diversos benefícios à saúde, ajudando a diminuir a fadiga, a melhorar a pele e a impulsionar o sistema imunológico. Delicie-se com um tratamento que começa com um ritual para os pés, usando uma esfoliação feita de coco e pó de moringa, e depois relaxe em uma longa massagem de corpo inteiro, incluindo um cafuné, usando uma fusão de óleo de coco e suco ou pó de moringa.

HERO HERBS

A mistura certa de ervas pode fazer maravilhas como parte de um tratamento de spa relaxante e rejuvenescedor. Procurar inspiração na medicina local tradicional pode te ajudar a descobrir plantas com propriedades fantásticas. Por exemplo, canela, gengibre, capim-limão e cravo são cultivados no jardim do Constance Lémuria Seychelles antes de serem cortados, secos ao sol e misturados. Esta combinação é eficaz para relaxar os músculos e melhorar a circulação quando usada com óleos quentes e técnicas de massagem.

 

Enquanto ainda não é possível viajar e testar tratamentos exclusivos do Constance Hotels nas Ilhas Seychelles à base destes ingredientes naturais, você pode testar suas propriedades em um dia de spa em casa, junto com a família.

 

Para saber mais sobre o Constance Hotels, acesse www.constancehotels.com.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X