Intercambistas em Barbados: o melhor destino para aprender inglês

 

barbados2Barbados oferece uma irresistível combinação para quem quer fazer intercâmbio: aprender inglês em um dos países mais paradisíacos do mundo.

A ilha caribenha é bem diferente de suas vizinhas. Por conta da colonização britânica, finalizada em 1966, a língua oficial do país é o inglês e a educação é um tema muito importante para a sociedade barbadiana. O resultado é a impressionante marca de 99% da população alfabetizada e o teceiro maior IDH das Américas. Além disso, há um voo direto de São Paulo de menos de seis horas, o país é muito seguro e está fora da rota dos furacões. Precisa de mais alguma coisa para começar a pensar no seu intercâmbio?

Os custos também são bastante competitivos com o mercado, principalmente se levados em consideração a acomodação, visto de estudante e passagem aérea, que costumam encarecer bastante a viagem em outros destinos.

Existem duas escolas que oferecem o curso. A Barbados Community College tem um Centro de Línguas desde 1981 e proporciona todas as condições para que o aluno aproveite ao máximo seu curso, com instalações modernas, laboratório de informática e acesso a deficientes físicos. Eles oferecem atividades lúdicas para o aprendizado, como visitas culturais e esportes. Já a Codrington Language Centre tem cursos durante o ano todo. O atendimento é mais personalizado, com salas menores e existe a opção de cursos voltados para negócios.

Para fazer o curso, é necessário tirar um visto de estudante para o destino. O aluno deve preencher um requerimento enviado pela própria escola e portá-lo em mãos na imigração, na chegada em Barbados. Depois, o estudante deve levar esse documento à escola, que vai ajudá-lo a tirar o visto. Mas sem preocupações, o visto é simples e a taxa a ser paga é pequena, as vezes já incluída no valor do pacote da escola.

Barbados atrai muitos estudantes para cursos de um a três meses, mas muitos costumam ficar até um ano no país. Não é difícil imaginar o porquê. São 60 praias públicas lindíssimas, incontáveis passeios, uma sociedade alegre e cheia de vida, além da infraestrutura de primeiro mundo. Por estar a apenas algumas horas de viagem, os familiares também podem fazer uma visita durante o ano e aproveitar esse pedacinho do paraíso.

 

Escolha Barbados como seu destino de intercâmbio!

 

Para mais informações sobre o país, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X