Labirintos subterrâneos em pleno Caribe

animal-flower-cave

Que o Caribe está lotado de praias magníficas, de areia macia e branca, um mar azul turquesa e muita diversão já é de conhecimento geral. Estamos aqui pra te contar que, além de todas essas características paradisíacas, existe uma ilha vibrante na região que tem muito mais para oferecer. Barbados tem tantos tours, restaurantes e atrações que é possível ficar mais de uma semana de férias descobrindo novos lugares para ir e coisas para fazer todos os dias.

Além das praias, passeios pelo centro da ilha e tours para ver a vida submarina com os próprios olhos, é possível conhecer o país por outro ângulo: seus labirintos subterrâneos. Há duas cavernas imperdíveis para visitar durante sua estadia. Uma das mais populares é a Harrison’s Cave, no coração do país, que tem um tour tradicional feito em um carrinho elétrico. Participantes de todas as idades se acomodam nos bancos e vão adentrando as profundezas da caverna, observando suas belas formações rochosas, estalactites e estalagmites. Além desse, outros tipos de tour também estão disponíveis. O de ecoaventura, para pessoas acima de 16 anos, tem duração de quatro horas e segue um caminho diferente, com passagens onde é preciso entrar na água ou se arrastar pelo chão. E não se preocupe, um local de banho o aguarda ao final da aventura. Em outro tour cênico, de 1h30 de duração, os visitantes conhecem a flora e fauna do entorno da caverna. Durante a trilha, os guias vão ensinar sobre a região e usos medicinais de plantas que estiverem no caminho.

E para as crianças entre cinco e doze anos há passeios específicos de exploração. Em uma aventura guiada elas aprendem sobre a caverna, vida animal, rochas e conservação da água, para criar verdadeiros entusiastas da natureza. Outro programa curioso para essa idade é o passeio focado em morcegos. Os pequenos vão aprender tudo sobre o mundo dessas misteriosas criaturas, a importância deles para o ecossistema, curiosidades superinteressantes e ouvir os sons dos morcegos.

Outra caverna lindíssima é a chamada Animal Flower Cave. Localizada ao extremo norte do país, no condado de St. Lucy, o local à beira mar proporciona belas e únicas paisagens aos visitantes. Seu curioso nome deve-se às anêmonas do mar encontradas nas piscinas da caverna e chamadas localmente pelo nome homônimo. Suas paredes estão repletas de interessantes formações, de cor verde e marrom, e as falésias dos entornos dão vistas espetaculares da costa norte, com gigantescas ondas do Oceano Atlântico.

A caverna foi descoberta por dois exploradores ingleses, em 1780, e a estimativa é de que seu chão de coral tenha entre 400 mil e 500 mil anos. A caverna foi formada ao nível do mar e hoje está quase dois metros acima. Há uma piscina dentro do local com uma água completamente transparente, que parece superficial aos mais desavisados. A combinação do piso liso, desgastado pela água, e as rochas de coral atribui à caverna uma característica quase mágica. Em dias calmos, é possível nadar em suas piscinas ou observar com ternura e deslumbramento as vistas de suas janelas em meio às rochas.

Venha conhecer os caminhos subterrâneos de Barbados.

 

Para mais informações, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X