L’Orangerie: um licor premium produzido em Mônaco

Mônaco é um pequeno-grande destino com diversas e deliciosas experiências gastronômicas, como restaurantes estrelados, aulas de culinária com chefs premiados e bebidas orgânicas. O L’Orangerie, por exemplo, é o primeiro licor de laranja premium de Mônaco, produzido em lotes pequenos.

Fabricada à mão, a bebida é feita com laranjas que crescem pelas ruas do país e é totalmente natural, sem adição de produtos químicos, corantes ou conservantes. O processo de fabricação utiliza métodos tradicionais e artesanais. As laranjas são cuidadosamente selecionadas à mão, lavadas e descascadas no ateliê da empresa e infundidas em uma receita secreta para se transformarem no licor.

A bebida é refrescante, não muito doce e pode ser servida como aperitivo ou digestivo, bem gelada, além de ser perfeita para o preparo de coquetéis. Um drink bem popular, inclusive, é o Monaco Spritz, preparado com uma dose de L’Orangerie e 3 doses de Prosecco, servido sobre gelo e decorado com raspas de laranja.

É um produto único e raro que oferece um sabor autêntico do principado. As frutas cítricas já foram importantes para a economia monegasca e eram exportadas para cidades próximas ou longínquas, transportadas por navios mercantes que partiam do Port Hercule, um dos cartões-postais do destino.

A identidade visual da marca remete à era Art Deco de Mônaco, uma época emocionante, glamourosa e cheia de classe. Do rótulo da garrafa à fonte que utilizam em suas ações de marketing, tudo foi pensado cuidadosamente para se manter fiel à estética dos anos 1920 daquela região.

É possível fazer degustações da bebida ou comprá-la no ateliê, além de hotéis, restaurantes, clubes e outros locais selecionados. A garrafa original tem 500 ml e há também miniaturas de 50 ml disponíveis.

Em uma viagem a Mônaco, visitar o ateliê e experimentar o licor monegasco, puro ou em um drink, é uma ótima pedida e acrescenta um toque saboroso e cítrico ao roteiro.

Para mais informações sobre a L’Orangerie, acesse orangerie.mc.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitemonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X