Lugares para praticar e admirar o esqui na Noruega

off-piste-skiing-hemsedal-norway-2-1_9bd9c2cd-0839-4964-9b9c-1d5c4097b6ae

A Noruega é um dos melhores destinos para os apaixonados por esqui. São inúmeras as opções para a prática do esporte em qualquer região do país e em qualquer época do ano. Não é à toa que nasceu na Noruega o famoso Sondre Norheim, conhecido como “pai do esqui moderno”, que definiu a forma como o esporte é praticado atualmente.

Ficou com vontade de viver uma aventura gelada pelas montanhas da Noruega? Ou quem sabe apenas ficar admirando algumas manobras radicais inacreditáveis? Confira duas dicas imperdíveis para vivenciar o esqui no destino:

trysil

TRYSIL

A cidade de Trysil está localizada próxima a fronteira da Suécia, a cerca de duas horas e meia da capital Oslo. Por lá, está localizado o maior resort de esqui da Noruega, que oferece uma enorme variedade em níveis de dificuldade. O iniciantes podem participar das aulas oferecidas no local e os mais experientes podem se aventurar na montanha, que alcança até 1132 metros acima do nível do mar ou nos 100 quilômetros de pistas de cross-country. Além disso, há também uma grande variedade de opções de atividades fora das pistas de esqui, como por exemplo, trenós puxados por cães e pesca no gelo.

skijump
HOLMENKOLLEN

Pronunciar o nome dessa pista de esqui pode ser difícil, mas o verdadeiro desafio é enfrentar o assustador trampolim de 60 metros, de onde os atletas saltam chegando a uma velocidade superior a 100km/h. Holmenkollen já se tornou um ponto turístico obrigatório em Oslo e, para quem quiser sentir a sensação de esquiar no local sem correr nenhum risco, eles oferecem um simulador bem realista. Além disso, lá também está localizado o Holmenkollen Ski Museum, que apresenta mais de 4 mil anos de história do esporte.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X