Luxo na Jordânia: experiências em paisagens naturais únicas e monumentos milenares

A Jordânia, além de ser casa de lugares naturais únicos e dona de uma história milenar contada por seus monumentos e atrações, oferece experiências para quem procura uma viagem mais sofisticada. De hotéis de luxo a passeios exclusivos, veja abaixo uma seleção de experiências e locais para adicionar no roteiro da viagem:

MAR MORTO

Credito Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea

O Mar Morto é um ponto imperdível da Jordânia. A região tem características únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro local do mundo. Possui águas extremamente salgadas, onde é impossível afundar, está a mais de 400 metros abaixo do nível do mar e ostenta uma famosa lama negra com vários benefícios para a pele. O local tem diversos hotéis de luxo e spas, para uma temporada de relaxamento e tratamentos de beleza. Entre eles, o Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea, com 345 quartos, suítes e villas e um spa 5 estrelas, que utiliza os ricos minerais do Mar Morto em seus tratamentos. O ambiente do hotel conta com lagoas, cascatas e piscinas. Com três restaurantes e três bares, além de jantares privativos feitos sob medida, há sempre uma opção deliciosa para atender os hóspedes. A especialidade da casa é o Mansaf, um prato tradicional da Jordânia que existe desde 1200 d.C., preparado com carneiro e iogurte e acompanhado de arroz. O Spa The Ishtar Spa By Resense é o maior da região, com 10.000 m², e foi eleito o melhor do país em 2018. Tem 20 salas de tratamento, seis áreas individuais ao ar livre, sauna, lounges aquecidos e muito mais. Outras opções de hospedagem no local para viagens de luxo são o Dead Sea Marriott Resort & Spa e o Movenpick Resort & SPA Dead Sea, este último com excelente estrutura para atender famílias com crianças.

 

AMÃ

Credito Four Seasons

Uma cidade de contrastes – com prédios modernos, galerias de arte, cafés tradicionais e monumentos milenares, a capital Amã é um excelente ponto de partida para explorar a Jordânia, onde localiza-se o aeroporto internacional Amman Queen Alia. Ela é repleta de hotéis de luxo e marcas internacionais para começar ou terminar a viagem no melhor estilo e com muita sofisticação. Entre as muitas opções disponíveis, o passageiro pode se hospedar no Four Seasons Hotel Amman, no Sheraton Amman Al Nabil Hotel e no Fairmont Amman Hotel.

 

GLAMPING

Uma mistura de acampamento e glamour, o glamping é uma experiência imperdível na Jordânia, seja em Petra ou Wadi Rum, dois locais que certamente figuram entre os mais impressionantes do planeta. No deserto de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, com suas formações rochosas únicas e cores avermelhadas, é possível se hospedar em acampamentos beduínos que combinam instalações de luxo, conforto e experiências autênticas. Muitos possuem tendas panorâmicas envidraçadas que permitem ver o céu todo estrelado durante a noite, gastronomia típica – como o Zarb, cordeiro com vegetais que cozinha durante horas embaixo da areia quente – e passeios pelo deserto. Há diversas opções de glamping em Wadi Rum, como o Memories Aicha Luxury Camp e o Wadi Rum Bubble Luxotel. Em Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno, também existe este tipo de acomodação, como o Seven Wonders Luxury Camp e o Petra Bubble Luxotel.

 

EXPERIÊNCIAS AÉREAS

Crédito: Visit Jordan

Em toda a Jordânia é possível fazer passeios aéreos exclusivos e ver de cima a beleza natural do país. Entre as experiências, o viajante pode optar por um passeio de balão ou de helicóptero no Wadi Rum ou próximo à Petra, pular de paraquedas no Mar Morto ou fazer vôos cênicos sobrevoando o Mar Morto, o Monte Nebo (onde Moisés avistou a Terra Santa) e o local de batismo de Jesus.

GOLFE

Crédito: Ayla Golf Course

O Ayla Golf Course está localizado em Aqaba, região do Mar Vermelho no sul do país. Em mais de 1.2 Km², o local abriga dois belos campos de golfe, um com 18 e outro com nove buracos. Com um cenário de tirar o fôlego com vista para as montanhas avermelhadas, o campo foi projetado por Greg Norman, cuja ideia era criar um local exclusivo que incorporasse o ambiente e aprimorasse as características naturais da propriedade. Ele é frequentado por entusiastas, profissionais do golfe e amadores.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X