Marcas da história húngara

hungriaarquitetura

São mais de mil anos cheios de acontecimentos, batalhas, reis e rainhas, aliados e inimigos e algumas épocas pacíficas. A história da Hungria é tão rica e diversa que pode ser desvendada de várias maneiras. E podemos te garantir que a melhor de todas é ver com os próprios olhos.

A arquitetura e patrimônios culturais húngaros são um dos aspectos que atraem incontáveis turistas de todo o mundo. Estar em uma esquina qualquer pode te levar a centenas de anos atrás. Existem desde ruínas romanas e igrejas góticas a casas centenárias e edifícios modernos. Tudo junto e misturado.

A arquitetura húngara se mescla com outras culturas estrangeiras e religiões e resulta numa impressionante combinação de edifícios e monumentos, como o maior spa medicinal da Europa, o Széchenyi Medicinal Bath, ou a maior sinagoga europeia Great Synagogue in Budapest.

Para conferir o estilo gótico, visite algumas casas burguesas nas regiões de  Castle District, do Buda Palace ou da igreja The Matthias Church, que exibem essa marca. Elementos góticos também podem ser encontrados em alguns castelos medievais remanescentes, por exemplo nas cidades de Diósgyor e Siklós. Já as marcas do movimento renascentista, levado para a Hungria pela esposa italiana do rei Mátyás, pode ser observado nas ruínas do palácio Visegrád e do castelo em Sárospatak, no nordeste do país.

Vestígios romanos podem ser vistos em alguns anfiteatros, um aqueduto e casas de banho romanas. Fora da capital Budapeste, alguns túmulos na cidade de Pécs são exemplos raros do princípio do cristianismo, fora da própria Roma. No final do século XIX, a época de prosperidade incentivou um boom no setor de construção e diversos estilos passados foram revisitados, resultando em edifícios ecléticos como o Parlamento, tipicamente gótico, mas com uma cúpula renascentista.

E há tantos outros estilos, como o romanesco, turco, barroco, classicista, Art Nouveau e modernista, que as construções húngaras são uma mistura não apenas belíssima, como emocionante, por guardar em suas paredes e fundações uma história preciosa de toda a cultura do país.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X