Mergulhar em Seychelles, conheça as melhores experiências no Arquipélago

Descubra as épocas ideais e os melhores pontos para conhecer as belezas submarinas das ilhas

O paraíso dentro e fora dos mares oferece belas vistas aos mergulhadores – foto: Ennio Maffei

Seychelles, um paraíso natural localizado no Oceano Índico, encanta visitantes com seus exuberantes mares azul-turquesa e suas paisagens naturais preservadas. Abaixo dessa superfície, nas profundezas do mar, não é diferente, a extensa diversidade marinha instiga os visitantes à prática do mergulho.

Um dos pontos que qualificam o mergulho do Arquipélago é a diversidade submarina, com ricos recifes de corais, formações rochosas, gigantescos leques de gorgônias, além das esponjas-barril que decoram o ambiente subaquático. O paraíso, dentro e fora dos mares, oferece belas vistas aos mergulhadores, que encontram enormes tubarões-baleia, arraias e até colônias de tartarugas marinhas verdes.

A melhor época para a prática do mergulho em Seychelles é de abril a novembro, sendo abril/maio e outubro/novembro os melhores meses. Devido à sua proximidade com a linha do Equador, nessa época, as águas se aquecem e têm temperaturas entre 25 a 29ºC, além de apresentarem excelente visibilidade, de até 30 metros.

Ricos recifes de corais encantam os visitantes – foto: Chis Mason Parker

Em Mahé, principal ilha do Arquipélago, estão alguns dos pontos mais indicados para prática, tanto de mergulho em águas profundas quanto da prática do snorkel nas águas tranquilas das praias. Ao norte da ilha, na famosa praia de Beau Vallon é possível desfrutar do oceano e explorar os cantos e recantos escondidos da costa. Um dos pontos mais famosos na região é o Lighthouse, com recifes coloridos, moreias e tubarões.

Já a noroeste de La Digue – quarta maior ilha do Arquipélago – ficam as ilhas irmãs, Grand Soer (Irmã Grande) e Petite Soeur (Irmã Pequena). Entre as duas ilhas é possível mergulhar no chamado Sister Bank. As ilhas irmãs apresentam belas formações rochosas, com profundidades de 8 até 18 metros, e proporcionam aos mergulhadores uma vista de enormes formações de granito, com passagens entre elas. Diversas espécies são encontradas ali: raias-águia, peixes anjo, peixes-leão e o infame peixeporco palhaço.

Em Praslin, segunda maior ilha do arquipélago, encontra-se Anse Petite Cour. Delimitada por um parque marinho, é uma praia com exuberantes paisagens. Além das belezas fora das águas, a diversidade submarina encanta os mergulhadores com recifes de corais e rica diversidade de espécies, reunindo peixe-borboleta, peixe-cirurgião e muitos outros em um mesmo cenário. A praia privativa pertencente ao hotel Domaine de La Réserve é recomendada para mergulhadores iniciantes, mesmo que não estejam hospedados no hotel.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X