Moda dinamarquesa

Crédito: VisitDenmark

O design de moda na Dinamarca é uma área em rápido crescimento, com novos nomes ditando tendências no mundo todo. O Festival de Moda de Copenhague, que acontece duas vezes ao ano, traz as novas coleções dos designers mais talentosos da Dinamarca. Veja a seguir alguns dos nomes de maior sucesso que você deve ficar atento, na Dinamarca e no exterior:

Munthe plus Simonsen

Munthe plus Simonsen foi fundada em 1994 pelas designers Naja Munthe e Karen Simonsen. A empresa tem lojas em Copenhague, Aarhus e Oslo e você pode comprar peças de suas coleções em mais de 15 países. Descrito como boêmio urbano, seu estilo se caracteriza pelo uso de elementos arrojados e luxuosos.

Day Birger et Mikkelsen

A ambição da Day Birger et Mikkelsen é criar glamour contemporâneo para o dia-a-dia de homens e mulheres, usando inspiração étnica, bordados e adornos. Visite suas lojas conceito em Copenhague e Odense, ou procure pela marca em mais de 25 países.

Mads Nørgaard – Copenhague

Mads Nørgaard começou com roupa masculina, mas hoje está confeccionando peças clássicas e atemporais para homens e mulheres. Você pode visitar sua loja conceito na rua Strøget, em Copenhague,e comprar suas roupas através de mais de 400 distribuidores na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.

 Baum und Pferdgarten

Baum und Pferdgarten foi fundada em 1999 pelas designers dinamarquesas Rikke Baumgarten e Helle Hestehave. As duas trabalham muito com contrastes em suas criações e você pode adquirir suas roupas em mais de 20 países.

 Ivan Grundahl

Ivan Grundahl é um dos designers de maior sucesso da Dinamarca, que há 40 anos cria roupas estilosas e vanguardistas para mulheres. Suas coleções são muito inspiradas no Japão.

Rützou

Rützou foi fundada pela designer dinamarquesa Susanne Rützou em 2000. Seu estilo realista e poético é clássico e feminino e suas roupas são extremamente populares na Dinamarca.

 Bruuns Bazaar

Bruuns Bazaar foi criado pelos irmãos Teis e Bjørn Bruun em 1994. O estilo simples da empresa obteve grande reconhecimento internacional e esta foi a primeira marca dinamarquesa a entrar para o calendário oficial de desfiles em Paris.

 By Malene Birger

By Malene Birger é outro nome dinamarquês de sucesso no cenário da moda internacional. O design de Birger é sofisticado e ao mesmo tempo divertido, vendido em 40 países. Sua loja conceito em Copenhague conquistou prêmios por sua decoração.

Nomes promissores

Visite vilarejos e cidades da Dinamarca para vivenciar um sem-número de pequenas boutiques exclusivas e nomes promissores que você não poderá comprar em outros lugares. Distritos de Copenhague, como Østerbro e Vesterbro, são ótimos lugares onde obter o famoso estilo dinamarquês.

Se você visitar a Escandinávia nas férias, não deixe de visitar um desses importantes nomes da moda dinamarquesa. E para facilitar a viagem, contate a empresa de cruzeiros DFDS Seaways, que promove a rota entre a capital dinamarquesa e Oslo, na Noruega.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X