Mônaco para crianças: Um dia no Museu Oceanográfico

 

Museu

Construído ao lado do Rochedo, o Museu está localizado sobre o oceano por mais de um século, tendo uma posição marítima privilegiada e estampando muitos cartões postais. Além de abrigar exposições e difundir conhecimento sobre a vida marinha, o Museu ainda conta com atividades exclusivas para crianças entre outras que podem ser feitas em família, aumentando a conscientização.

Para aproveitar o período de férias escolares, foi criado o Snapper Club, que convida crianças de 8 a 12 anos a descobrir a vida marinha por meio de diversas atividades e a entrar em contato com o habitat natural das espécies que circundam o charmoso país. Para explorar a criatividade, as crianças se tornam aprendizes de cientistas por um dia, utilizando microscópios, alimentando tartarugas e descobrindo o mundo mágico dos coloridos corais.

MuseuTartarugas

Para os mais corajosos, é possível ficar mais perto dos animais ainda. Comprando o ticket de 6 €, pode-se fazer uma visita sensorial, sentindo estrelas do mar e filhotes de tubarão na palma da mão. Conduzidos pelos guias do Museu, esta é uma atividade divertida que pode ser feita em família estimulando o aprendizado sobre as espécies marinhas e o respeito pelo seu habitat natural.

Com 600m², uma área no terraço panorâmico abriga 7 tartarugas de esporas africana, o réptil que tem a terceira maior carapaça do mundo. Além da vista de 360° sobre o Mar Mediterrâneo que banha Mônaco, os visitantes podem interagir com as tartarugas provenientes do Mali enquanto os guias revelam suas características, hábitos alimentares e outras curiosidades.

MuseuTartarugas1

O Museu ainda oferece uma oportunidade para que os visitantes e admiradores da vida marinha possam protegê-la. Por meio do programa “Adopt a fish” (Adote um peixe, em português), desenvolvido pela Associação de Amigos do Museu Oceanográfico, é possível contribuir com as necessidades diárias dos animais, seja um peixe, uma tartaruga ou um tubarão. O procedimento pode ser feito por meio do site do Museu.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X