Albert Croesi, diretor administrativo da Monaco Inter Expo (MIE), apresentou o Pavilhão de Mônaco para parceiros e stakeholders da política, da economia e da cultura que irão para Dubai entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021. “A Dubai 2020 está chegando”, disse o diretor, incentivando os participantes a definirem rapidamente a agenda do Pavilhão.
Várias personalidades assistiram à mesa redonda – incluindo a H.E. Mireille Pettiti, Presidente da Monaco Inter Expo, o que foi uma oportunidade para atualizações sobre o andamento das obras no Pavilhão e as etapas que ainda faltam (comissionamento de painéis solares em abril, acessórios internos em junho e dia de teste com os visitantes em meados de outubro de 2020).
O Pavilhão de Mônaco é composto por várias estações: Pinguins, Transição Digital, Portier Cove, Explorações, Corais Tropicais, Interactive Bench e Arte e Cultura. Também abriga um espaço de exposição temporário aberto a organizações públicas e empresas privadas. “Este espaço foi projetado para permitir que eles apresentem displays para milhares de visitantes. Estamos falando de 50.000 visitantes por semana – espera-se que 1.25 milhão de pessoas participem durante a Expo!”, disse Albert Croesi.
O projeto de construção do Pavilhão de Monaco envolve:
– Mais de 100 trabalhadores por dia, com 22.000 horas trabalhadas até agora
– 108 m3 de pavimentação de concreto
– 180 dias de construção
– 300 m2 de painéis solares com capacidade de 51 kWp
Expo Dubai 2020 em números:
– 25 milhões de visitantes esperados
– 4.4 km2 em área
– 192 países participantes
– Mais de 9.000 eventos
Para mais informações, acesse en.gouv.mc.