Mônaco sedia festival internacional de circo

Photos Centre de Presse de Monaco
Photos Centre de Presse de Monaco

O circo é mundialmente conhecido por levar alegria e sorrisos a crianças e adultos, entreter as pessoas em espetáculos mágicos e desafiar leis da física e limites corporais em apresentações surpreendentes. Desde criança, o Príncipe Rainier III do Principado de Mônaco era fascinado pelo mundo circense. Em 1974, ele criou o Monte-Carlo International Circus Festival, para reunir os melhores performistas em um dos mais prestigiados eventos do gênero no mundo. A 41ª edição do festival vai ocorrer entre 18 e 28  de janeiro  2018.

Todos os anos, centenas de artistas enviam pedidos para fazer parte do evento, que acontece anualmente no mês de janeiro em Mônaco e condecora as duas melhores performances com um dos mais respeitados prêmios circenses do mundo, chamado Clown d’Or. No próximo evento, além das tradicionais apresentações, o público também vai poder presenciar um desfile e show ao ar livre.

O festival apresenta diversos tipos de atos, dos cômicos aos acrobáticos, que são julgados pela dificuldade técnica e criatividade. O júri é composto de profissionais circentes do mundo todo, presidido pelo Príncipe Albert II e pela sua irmã, Princesa Stéphanie, que participou de seu primeiro júri quando tinha apenas nove anos de idade. Ela se envolve em todos os processos de planejamento do festival, da seleção dos atos, às coreografias, vestuário, música e temas.

 

Tickets para o festival podem ser adquiridos aqui.

Para mais informações sobre o festival, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X