Mônaco sedia três corridas de automobilismo

O Grande Prêmio Histórico, o Prêmio de Fórmula E (E-Prix) e o Grande Prêmio de Fórmula 1 acontecem entre os dias 23 de abril e 23 de maio pelas ruas do Principado

Grande Prêmio Histórico de Mônaco – crédito: Automobile Cub de Monaco

Pela primeira vez, o Principado de Mônaco irá receber três corridas de automobilismo em um intervalo de apenas 28 dias. O Grande Prêmio Histórico, o Prêmio de Fórmula E (E-Prix) e o Grande Prêmio de Fórmula 1 serão realizados entre os dias 23 de abril e 23 de maio de 2021.

Considerado um dos circuitos mais icônicos do mundo e muito popular entre fãs e pilotos, Mônaco volta ao centro das atenções após um ano de pausa. O 12º Grande Prêmio Histórico está programado para os dias 23 e 25 de abril; enquanto o 4º Mônaco E-Prix acontece no dia 8 de maio. A 78ª edição do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco fecha o calendário inédito de automobilismo no país no domingo, 23 de maio.

Os três eventos esportivos estão sendo preparados pelo Automobile Club de Monaco (ACM). Ao todo, cerca de 3.000 voluntários estão envolvidos na organização desse grande desafio logístico. Os fãs de esportes motorizados poderão acompanhar um século de história e admirar desde modelos clássicos até carros elétricos de última geração, além de assistir às estrelas do automobilismo em alta velocidade com seus carros de Fórmula 1.

Com o Grande Prêmio Histórico, o E-Prix e o GP de Fórmula 1, o passado, o presente e o futuro se unem em Mônaco para um mês inédito de corridas pelas ruas do Principado. A emoção está garantida na pista de 3,33 quilômetros que atravessa o coração de Mônaco, o circuito mais curto do campeonato mundial de F1, onde as ultrapassagens são de tirar o fôlego.

O GP de Fórmula 1 de Mônaco acontece nas ruas onde carros circulam normalmente, percorrendo as áreas de Port Hercule e as ruas de La Condamine e Monte-Carlo. Os maiores nomes da Fórmula 1 se consagraram em Mônaco, incluindo o piloto brasileiro Aytorn Senna ao vencer o Grande Prêmio seis vezes.

Desde 1929, o Grande Prêmio de Mônaco é o principal evento esportivo do principado. A Fórmula 1 é tão marcante no destino que várias suítes dos hotéis de Mônaco são inspiradas na vida e carreira de ídolos mundiais. O hotel Fairmont Monte Carlo, por exemplo, tem suítes que homenageiam os pilotos Ayrton Senna, Jean Alesi, Stirling Moss e David Coulthard.

Os ingressos para acompanhar os três eventos estão disponíveis no site do ACM.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitmonaco.com

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X