Monte-Carlo Rolex Masters reúne melhores tenistas do mundo em Mônaco

© MONTE-CARLO Société des Bains de Mer
© MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

O Monte-Carlo Rolex Masters é um dos principais eventos esportivos do Principado de Mônaco e acontece desde 1897. Todos os anos, no mês de abril, os melhores tenistas do mundo se reúnem no charmoso Monte-Carlo Country Club para disputar o prêmio, que faz parte do ATP World Tour Masters 1000.

Em 2017, 56 tenistas participarão do torneio de saibro, que vai ocorrer entre 15 e 23 de abril, e serão observados de perto pelos fãs do esporte e curiosos. Essa, inclusive, é uma das muitas vantagens de assistir ao torneio em Mônaco: a proximidade do público com os jogadores. Além disso, comprando um ingresso para a quadra principal, a probabilidade de assistir a uma partida importante e disputada é muito grande. Por fim, o clube de tênis está de frente para o mar Mediterrâneo, o que proporciona uma paisagem linda  e uma atmosfera agradável para os espectadores.

O maior campeão do torneio de Mônaco é o espanhol Rafael Nadal, atualmente o 6º melhor jogador no ranking mundial. Ele já se consagrou campeão nove vezes, oito delas seguidas entre 2005 e 2012 e é o atual detentor do título. O brasileiro Gustavo Kuerten já ganhou duas vezes no principado, em 1999 e 2001. Pessoas do mundo inteiro se dirigem a Mônaco a cada edição para acompanhar seus ídolos, como o Nadal, e aproveitar alguns dias conhecendo o Principado e suas atrações, como o Museu Oceanográfico, o Cassino de Monte-Carlo, o Palácio do Príncipe ou até um tratamento congelante no spa Thermes Marins Monte-Carlo, chamado crioterapia e muito procurado pelos tenistas e esportistas em geral.

Os ingressos valem o dia todo e já estão sendo vendidos para os interessados. No Brasil, algumas empresas de turismo já estão oferecendo pacotes para assistir ao torneio: a Concierge de Viagem (contato pelo barone@conciergedeviagem.com.br ou telefone (11) 3079-1164), a Faberg (info@faberg.com.br ou (11) 3093-2828) e a On Court Tennis Tours (contato@oncourt.com.br ou (11) 98444-9953).

 

 Mais informações sobre o Monte-Carlo Rolex Masters no site www.visitemonaco.com/rolexmasters.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X