Natal longe de casa: onde celebrar as festas de fim de ano

 

O Natal está chegando e é uma época cheia de celebrações e festanças deliciosas! Não são apenas as pessoas que se preparam para a data, os destinos turísticos também capricham nas decorações e experiências para tornar este momento ainda mais mágico. Veja como alguns locais estão se preparando para receber os visitantes em épocas natalinas:

monaco

Mônaco

Com uma decoração de Natal impecável no mês de dezembro, a praça em frente ao famoso Cassino de Monte-Carlo se transforma e ganha muitas novas cores e luzes. Uma vila de natal também é montada no porto, com ringue de patinação, desfiles e um mercado com artesanato local. Os hotéis do país preparam pacotes especiais para a data. O icônico cinco estrelas Hermitage Monte-Carlo, por exemplo, oferece um Natal em família, com direito a presentes e árvore de Natal no quarto das crianças, chá da tarde e workshops criativos no dia 24 de dezembro e a ceia na sala Belle Époque. Mais informações no site.

barbados

Barbados

O Natal é uma das épocas favoritas dos bajans, como são popularmente chamados os locais da ilha. É um ótimo momento para uma viagem, já que muitas casas estão decoradas para as festas e a capital, Bridgetown, fica iluminada em tons de verde e vermelho. Eles também possuem suas próprias tradições, sejam quitutes, atividades, decoração ou músicas. Todo mesa típica de Natal barbadiana contém o “Great Cake”, bolo feito de diversas frutas secas, especiarias e bebidas, como o rum e vinho do porto; o “Jug Jug”, um prato salgado de influência escocesa, feito de ervilhas verdes, farinha de milho, ervas e carne salgada; e presunto cozido com cravo e regado com molho. Uma boa pedida para quem visita a ilha nesta época é se hospedar em villas, mansões com vários quartos onde cabe a família toda e garante diversão e privacidade nas festas de fim de ano.

Røros, 20111210: Jul på Røros. Foto: Thomas Rasmus Juell skaug / Dagbladet

Noruega

O Natal é chamado “jul” na Noruega. Os preparativos para as celebrações começam bem no início de dezembro, com os biscoitos natalinos sendo assados nos fornos, com a compra de presentes e a limpeza das casas e apartamentos. Uma variedade de concertos de Natal são organizados em igrejas e centros de espetáculos por todo o país.  As celebrações de Santa Lúcia, no dia 13 de dezembro tem destaque entre as crianças nas escolas e jardins de infância. Não é preciso dizer que o dia mais especial é a Noite de Natal (24 de dezembro), quando as famílias organizam grandes jantares. No cardápio predominam especialidades locais como “ribbe” (costelas de porco) or “pinnekjøtt” (costelas de carneiro) ou, em algumas partes da Noruega; bacalhau. Muitos restaurantes também oferecem estes pratos nas semanas que antecedem o Natal. Se você quer experimentar os biscoitos natalinos da Noruega, você poderá procurar por “goro”, “krumkaker” ou “berlinekrans” nas padarias e supermercados.

Crédito: North Island - Wilderness Safaris
Crédito: North Island – Wilderness Safaris

Seychelles

Natal em Seychelles significa passar um delicioso período com toda a família, em praias paradisíacas e com banquetes deliciosos. O espírito natalino toma conta do arquipélago e as decorações das lojas, casas e ruas começam a surgir, cheios de luzes e artesanatos locais. Além da atmosfera mágica que as festas de fim de ano proporcionam, o Natal vai ter um pano de fundo ainda mais especial em Seychelles e todos podem ter diversas experiências na viagem, como snorkelling em águas cristalinas, trilhas na natureza preservada e passeios de barcos a várias ilhas do arquipélago.

 

Para saber mais sobre os destinos, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X