Em 13 de junho é comemorado o Dia do Turista e por essa razão separamos algumas atrações de Seychelles, um arquipélago localizado no Oceano Índico, constituído por 115 ilhas.
O país possui paisagens naturais únicas, com praias paradisíacas, uma natureza muito preservada e uma vasta biodiversidade. As três principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue. Porém, o destino conta ainda com ilhas exclusivas, que oferecem uma única opção de acomodação, garantindo muita privacidade aos hóspedes. Estes resorts são sofisticados e intimistas e promovem serviços personalizados para os clientes como, por exemplo, a organização de um piquenique privado cheio de quitutes deliciosos na praia.
Mahé é a maior ilha de Seychelles, com praias de areia branca, florestas exuberantes e montanhas. É um verdadeiro paraíso tropical. Além das costas, há muitos naufrágios que ficam sob as águas cristalinas e desempenham um papel importante na história das ilhas. Mergulhar no destino combina a emoção e a intriga do mergulho em naufrágios com as fascinantes formas de vida marinha que habitam o local. Na ilha de Praslin está localizado o parque Vallée de Mai, patrimônio da humanidade pela UNESCO. O local abriga uma floresta intacta de palmeiras onde crescem cocos de mer, um dos símbolos do país. O coco é uma semente gigante e tem um formato curioso que intriga os visitantes. A floresta foi declarada uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. Aberta para visitação todos os dias, conta com trilhas que variam de 1.5 Km a 4 Km de distância. La Digue é um refúgio do resto do mundo, onde as pessoas parecem viver em um tempo e ritmo diferentes. Perfeita para passeios de bicicleta, é possível percorrer facilmente a ilha em um dia.
Além disso, a gastronomia das Ilhas Seychelles é uma experiência à parte, uma mistura de influências dos muitos povos que passaram por ali ao longo do tempo. O sabor único de seus pratos apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente.
Por fim, Seychelles tem um povo muito hospitaleiro que recebe de braços abertos seus visitantes, principalmente os brasileiros, já que tem grande admiração pelo futebol e pelo samba do Brasil.
Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.