No Dia do Turista conheça as Ilhas Seychelles

Crédito: Silhouette Cruises

Em 13 de junho é comemorado o Dia do Turista e por essa razão separamos algumas atrações de Seychelles, um arquipélago localizado no Oceano Índico, constituído por 115 ilhas.

O país possui paisagens naturais únicas, com praias paradisíacas, uma natureza muito preservada e uma vasta  biodiversidade. As três principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue. Porém, o destino conta ainda com ilhas exclusivas, que oferecem uma única opção de acomodação, garantindo muita privacidade aos hóspedes. Estes resorts são sofisticados e intimistas e promovem serviços personalizados para os clientes como, por exemplo, a organização de um piquenique privado cheio de quitutes deliciosos na praia.

Mahé é a maior ilha de Seychelles, com praias de areia branca, florestas exuberantes e montanhas. É um verdadeiro paraíso tropical. Além das costas, há muitos naufrágios que ficam sob as águas cristalinas e desempenham um papel importante na história das ilhas. Mergulhar no destino combina a emoção e a intriga do mergulho em naufrágios com as fascinantes formas de vida marinha que habitam o local. Na ilha de Praslin está localizado o parque Vallée de Mai, patrimônio da humanidade pela UNESCO. O local abriga uma floresta intacta de palmeiras onde crescem cocos de mer, um dos símbolos do país. O coco é uma semente gigante e tem um formato curioso que intriga os visitantes. A floresta foi declarada uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. Aberta para visitação todos os dias, conta com trilhas que variam de 1.5 Km a 4 Km de distância. La Digue é um refúgio do resto do mundo, onde as pessoas parecem viver em um tempo e ritmo diferentes. Perfeita para passeios de bicicleta, é possível percorrer facilmente a ilha em um dia.

Além disso, a gastronomia das Ilhas Seychelles é uma experiência à parte, uma mistura de influências dos muitos povos que passaram por ali ao longo do tempo. O sabor único de seus pratos apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente.

Por fim, Seychelles tem um povo muito hospitaleiro que recebe de braços abertos seus visitantes, principalmente os brasileiros, já que tem grande admiração pelo futebol e pelo samba do Brasil.

 

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X