Noma – o melhor restaurante do mundo na Dinamarca

Crédito: Visit Denmark
Crédito: Visit Denmark

Provavelmente você já escutou falar no noma, que é uma combinação das palavras nórdica e Mad (comida em dinamarquês). Mas você já comeu lá? Conseguir uma mesa no Melhor Restaurante do Mundo 2014, votado pela renomada revista Restaurant Magazine, não é fácil. No entanto, quem faz suas reservas com antecedência vai passar por uma extraordinária experiência culinária.

 

Esconderijo no porto

Escondido em um depósito do século XVIII, no porto de Copenhague, noma tem duas estrelas concedidas pelo Michelin. O super chef René Redzepi, com sua experiência adquirida em alguns dos melhores restaurantes do mundo, dirige a cozinha do local. Mas noma não é só uma comida de fusão, mas sim a Nova Cozinha Nórdica.

 

René Redzepi

René Redzepi é agora uma das pessoas mais famosas da Dinamarca. Ele é um super chef com muito jogo de cintura para coordenar um dos melhores restaurantes do mundo, aparições na TV e jornais, escritor de livros e inovador da Nova Cozinha Nórdica.

 

O efeito René Redzepi

Em 2012, a Revista Time nomeou René Redzepi como umas das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, não somente por colocar a Dinamarca no mapa mundial da gastronomia, mas também pela sua paixão por promover a inovação da gastronomia, que está influenciando chefs pelo mundo inteiro.

 

O cardápio

No seu prato no noma você vai descobrir pitéus escandinavos, como as algas islandesas, peixes de águas profundas da ilha de Faroe, almíscar de boi da Groenlândia e azedinhas das florestas dinamarquesas. Os próprios chefs fazem a cura, a defumação e os picles, além disso, ainda estão na vanguarda de novas técnicas de combinações e misturas de ingredientes de forma inovadora. Você se sentiu tentado? É melhor correr e reservar o seu lugar!

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X