Noruega é o destino perfeito para diferentes tipos de viajantes

A Noruega é um país que recebe bem a todos, em diferentes momentos da vida, com diferentes interesses. O destino oferece uma grande variedade de atrações, por isso existe uma opção perfeita para cada tipo de viajante.

Para os românticos

Os cenários da Noruega são um convite ao romance e deixam qualquer tipo de casal, em qualquer fase do relacionamento, com o coração explodindo de encantamento. Um pedido de casamento na região dos fiordes pode ser inesquecível. Também é possível organizar uma cerimônia de casamento contanto com a estrutura excelente dos hotéis do destino. Para a lua de mel, não faltam possibilidades que vão desde as aventuras mais extremas na natureza até os melhores tratamentos de spa com vista para a aurora boreal. Para os casais que buscam experiências inusitadas, a Noruega é o destino certo.

Para famílias

A Noruega esbanja opções e tem todo o potencial para proporcionar férias inesquecíveis para toda a família. Em qualquer estação do ano e em todas as cinco regiões do país, as crianças podem se divertir em atrações que vão além da imaginação. Alguns exemplos são o parque de diversões de TusenFryd, as casas na árvore do Tretopphytta, a vila de piratas do Abra Havn e o aquário de Ålesund.

Para o público LGBT+

A Noruega foi um dos primeiros países do mundo a dar direitos iguais a todos, não importa a quem eles amassem. Essa cultura de aceitação da diversidade é prioridade no país e contribui para um ambiente igualitário. Todos os anos, durante a Oslo Pride – maior evento LGBT+ do país -, a capital norueguesa sedia uma extensa programação de eventos que dura 10 dias. As maiores cidades do país também possuem diversas opções de bares e baladas gays, que oferecem festas incríveis durante o ano todo.

Para jovens

Uma viagem de amigos para a Noruega pode ser uma experiência incrível, seja para curtir as baladas e vida noturna de Oslo e Bergen, os festivais de música, para explorar as inusitadas comidas e bebidas típicas do destino, para conhecer os museus e atrativos culturais ou para se aventurar em atividades na natureza como trilhas, passeios de caiaque, esqui, rafting, escalada, pesca e muito mais.

Para os aventureiros

A Noruega é o lugar perfeito para os amantes da adrenalina. A geografia e as condições climáticas de lá criam um cenário perfeito para esportes radicais, com montanhas, fiordes, rios, cachoeiras e muito mais. As atividades na Noruega vão desde uma trilha tranquila na montanha, com mirantes de tirar o fôlego, até mountain biking ou pulo de wingsuit. Por terra ainda é possível realizar diferentes modalidades de esqui e escalada. E nas águas dos fiordes e rios, é possível praticar canoagem, mergulho e rafting. As possibilidades são infinitas nesse paraíso da aventura.

Para os gulosos

A gastronomia de um destino sempre contribui para uma boa experiência de viagem e nesse quesito a Noruega dá um show em qualquer época do ano. Não bastasse as incríveis paisagens naturais, o destino ainda oferece uma culinária diferente de qualquer outro lugar do mundo. Muito além do famoso bacalhau, existem inúmeras opções de pratos típicos no país. Grãos, vegetais, carnes curadas e de carneiro, amoras selvagens e, claro, o pescado, são símbolos da culinária norueguesa. Isso para não mencionar os ensopados de final de semana ou waffles com queijo marrom.

Para os sustentáveis

O povo norueguês sempre teve uma relação próxima com a natureza. Por isso, qualquer atividade na Noruega está sempre fortemente ligada à sustentabilidade. Muitos destinos seguem princípios de sustentabilidade, mas obter uma certificação de qualidade é uma honra e privilégio de poucos. Na Noruega, existem seis locais que mereceram o título de destinos sustentáveis, são eles: o centro de esqui de Trysil, a tradicional cidade de Røros, as Ilhas Vega, o vilarejo de Lærdal na região dos fiordes, o arquipélago de Svalbard, a cidade de Geilo, o vale de Setesdal e a estrada chamada de Golden Road.

Para os viajantes solo

A Noruega é um destino perfeito para pessoas que gostam de viajar sozinhas. Afinal, a natureza fantástica do lugar é a melhor companhia que se pode desejar. Estar em meio aos fiordes, cachoeiras, montanhas e geleiras pode ser um momento ideal para contemplação e silêncio, atingindo um sentimento de paz e limpeza da alma. O país ainda é agraciado por fenômenos incríveis como a aurora boreal e o sol da meia-noite, que acontecem na região norte em determinadas épocas do ano. Além de explorar a natureza, também é possível ter contato com a vibrante população local e conhecer personagens bem interessantes. O idioma oficial é o noruguês, mas 90% das pessoas também falam inglês fluentemente, facilitando a comunicação com estrangeiros. Nas maiores cidades como Oslo, Bergen ou Stavanger é possível curtir da mesma forma, com a tranquilidade de se estar em um dos países mais seguros do mundo.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X