Noruega libera entrada de turistas brasileiros sem quarentena obrigatória

O governo norueguês também anunciou as novas medidas exigidas aos turistas que chegam ao país

Noruega anuncia exigências para a entrada de turistas brasileiros – foto: Christine Baglo

O Governo da Noruega anunciou que, a partir do dia 26 de janeiro, todos os viajantes que não possuem passaporte europeu poderão entrar no país sem a necessidade de quarentena obrigatória. Anteriormente, devido à pandemia, a Noruega exigia isolamento de 10 dias para todos os turistas não europeus.

O país escandinavo, conhecido por suas belas paisagens, atividades na natureza e estações de esqui, faz parte do espaço Schengen e não exige visto aos visitantes com passaporte brasileiro. Entretanto, o governo divulgou novas regras e requerimentos para a entrada no país.

Confira a seguir as principais exigências para entrada na Noruega:

-Preenchimento de formulário oficial de entrada no país até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos).

-Realização de teste de Covid-19 na chegada à Noruega – existem estações de testagem que realizam o exame gratuitamente nos principais pontos de entrada do país.

-Apresentação de um teste para Covid-19 negativo realizado até 24 horas antes do embarque, para todos que não possuem a certificação europeia de vacinação. (Menores de 16 anos não precisam realizar o teste antes do embarque, mas devem realizar o teste na chegada à Noruega).

Para conhecer todos os requerimentos e documentos exigidos para viajar à Noruega, acesse o site: https://www.visitnorway.com/plan-your-trip/coronavirus-and-travelling-to-norway/ .

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X