A Noruega já estava na minha lista há muito tempo. A primeira cidade que visitei foi a capital Oslo. Com aspecto provinciano, pode-se andar pelas ruas com calma. Cheia de atrações, é uma cidade com opções para todos os tipos de viajantes. Recomendo visitar o incrível Parque Vigeland e a Galeria Nacional, onde está o famoso quadro O Grito, de Edvard Munch.
Saindo de Oslo, chegamos em Bergen, uma cidade pequena e estudantil, muito cultural e gostosa de visitar. Bergen é a porta de entrada para visitar os fiordes por meio dos cruzeiros, que economizam tempo durante a viagem. A Noruega é um país que atrai por vários motivos e visitar os fiordes é algo magnífico.
Uma outra experiência interessante é visitar a cidade de Gudvangen, com menos de 100 habitantes. Entramos em contato os locais, que nos convidaram para entrar em suas casas, ofereceram diversos tipos de queijo e Aquavit, que é a bebida tradicional do país, e no final começaram a cantar em norueguês. Isso é uma coisa muito marcante na Noruega, pois o povo é muito receptivo.
Eu adoro aventura, então o país é um prato cheio para quem também aprecia este tipo de prática, mas, independente disso, a Noruega é um país para todos os gostos. Com certeza, é um destino que guarda muitas emoções como a Aurora Boreal. Estávamos em Alta, uma cidade no norte próxima de Tromso. Já havíamos nos preparado para caçar a luzes quando, de repente, elas começaram a aparecer. É emocionante! No final, as cores invadiram o céu naquela noite que, segundo o guia, não era propícia para o avistamento.