Noruega: um país emocionante, por Roberto Nedelciu

A Noruega já estava na minha lista há muito tempo. A primeira cidade que visitei foi  a capital Oslo. Com aspecto provinciano, pode-se andar pelas ruas com calma. Cheia de atrações, é uma cidade com opções para todos os tipos de viajantes.  Recomendo visitar o incrível Parque Vigeland e a Galeria Nacional, onde está o famoso quadro O Grito, de Edvard Munch.

DSC09436

Saindo de Oslo,  chegamos em Bergen, uma cidade pequena e estudantil, muito cultural e gostosa de visitar. Bergen é a porta de entrada para visitar os fiordes por meio dos cruzeiros, que economizam tempo durante a viagem. A Noruega é um país que atrai por vários motivos e visitar os fiordes é algo magnífico.

Uma outra experiência interessante é visitar a cidade de Gudvangen, com menos de 100 habitantes. Entramos em contato os locais, que nos convidaram para entrar em suas casas, ofereceram diversos tipos de queijo e Aquavit, que é a bebida tradicional do país, e no final começaram a cantar em norueguês. Isso é uma coisa muito marcante na Noruega, pois o povo é muito receptivo.

IMG_40947216334546

Eu adoro aventura, então o país é um prato cheio para quem também aprecia este tipo de prática, mas, independente disso, a Noruega é um país para todos os gostos. Com certeza, é um destino que guarda muitas emoções como a Aurora Boreal. Estávamos em Alta, uma cidade no norte próxima de Tromso. Já havíamos nos preparado para caçar a luzes quando, de repente, elas começaram a aparecer. É emocionante! No final, as cores invadiram o céu naquela noite que, segundo o guia, não era propícia para o avistamento.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X