Número de visitantes em Seychelles ultrapassa marcas de 2021

O 182.850º passageiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Seychelles, em Pointe Larue, em julho, superando os 182.849 passageiros que viajaram para o destino da ilha no ano passado – foto: Paul Turcotte

A recuperação do turismo em Seychelles continua constante, à medida que as chegadas de turistas se intensifica. O número de visitantes ultrapassou as marcas de todo o ano de 2021, durante o terceiro trimestre de 2022. O 182.850º passageiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Seychelles, em Pointe Larue, na quarta-feira, 27 de julho de 2022, superando os 182.849 passageiros que viajaram para o destino no ano passado.

A Diretora Geral de Marketing de Seychelles, a Bernadette Willemin, enfatizou que dadas as dificuldades que o sector do turismo tem enfrentado nesse período, está orgulhosa dos feitos alcançados: “Estamos muito satisfeitos por mais uma vez comemorar um marco significativo em nossa jornada para a recuperação da indústria do turismo local. Atingir os números de 2021 em apenas 7 meses, é uma conquista que não teria sido possível sem o esforço colaborativo do governo e da iniciativa privada. Ambicionamos novas conquistas em números de chegadas ainda em 2022.” 

A diretora acrescentou, que a equipe de turismo está focada em reforçar as estratégias e intensificar a presença online do destino: “Enquanto destino, procuramos manter-nos diligentes e manter uma forte presença em todos os nossos mercados, através da nossa participação nos vários eventos comerciais e de consumo que estão a decorrer. Entretanto, somos cientes que assim como a pandemia de Covid-19 e, recentemente, a agitação entre a Rússia e Ucrânia, além de outras situações globais, o cenário pode mudar rapidamente, o que, por sua vez, pode afetar o progresso que fizemos.”

Tal como em anos anteriores, a Europa representa 73,83% de todas as chegadas do país, sendo a França e a Alemanha, os principais mercados, que atraíram um total de 24.615 visitantes desde o início do ano. Atrás do mercado europeu, está o mercado asiático, com os Emirados Árabes Unidos, Israel e Índia na liderança, respectivamente. 

Com o maior relaxamento das medidas do COVID-19 e a remoção do mandato de uso de máscaras ao ar livre, Seychelles está voltando à vida pré-pandemia. Espera-se que, com essa vantagem favorável, o país possa retomar de onde parou há dois anos.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X