O santuário mágico de Seychelles

IMG23 Sooty Tern ColonyIlha granítica que abrange cerca de 27 hectares, a ilha de Cousin está localizada a aproximadamente 2 km da ilha de Praslin. Inicialmente funcionando como plantação de coqueiros, tornou-se a primeira reserva internacional do mundo, quando em 1968, foi comprada pelo Conselho Internacional de Proteção das Aves, intitulada como Birdlife International nos dias atuais.

O grande objetivo era proteger fauna presente na ilha. Foram encontrados poucos passáros endêmicos da espécie Warbler sobrevivendo em Cousin, então foi iniciado uma campanha para resgatar a vegetação natural do local e preservar a vida animal.

Toda essa iniciativa beneficiou outras espécies de aves só encontradas em Seychelles, transformando a ilha em um santuário de pássaros endêmicos.

Não somente passáros, outros animais são encontrados na região. As famosas tartarugas gigantes de Seychelles também são encontradas se alimentando de folhas e frutas caídas. Estimasse que o país, mais especificamente na ilha de Cousin, concentra-se a maior densidade de lagartos por hectáres do mundo.

Desde 1998, Cousin é administrada pela Nature Seychelles, uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Birdlife International.

A ilha recebe cerca de 10 mil visitantes por ano, sendo um excelente exemplo de ecoturismo. Todas as taxas recebidas dos visitantes que querem visitar o local, quanto as doações que a ONG que recebe, são revertidas e sustentam a preservação do lugar, bem como os projetos de pesquisa de fauna e flora.

Os turistas que quiserem conhecer esse mágico santuário, existem passeios guiados cinco dias por semana, de segunda-feira a sexta-feira, sem possibilidade de se hospedar no lugar.

Para mais informações sobre os tipos de pássaros endêmicos na ilha de Cousin, entre no site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X