Odense, a cidade dinamarquesa perfeita para crianças

 

Street_in_Odense

Odense tem muitas atrações para crianças que prometem agitar sua viagem. Localizada no coração da Dinamarca, Odense é uma das cidades mais procuradas por quem quer conhecer mais sobre o escritor de O Soldadinho de Chumbo, Patinho Feio e A Pequena Sereia. Além disso, ainda abriga o famoso Odense ZOO, com animais do mundo todo em uma estrutura digna de filmes de aventura.

Famosa por ser o local de nascimento do escritor Hans Christian Andersen, a cidade ainda carrega influências mesmo após a sua morte, já que deixou um legado inspirado no país tão rico para a literatura. Para apreciar mais de perto e aprender um pouco mais sobre a vida e obra do escritor, visitar o Hans Christian Andersen Museum é parada obrigatória. Exemplares escritos em diversas línguas estão disponíveis na loja do museu.

O lugar abriga instalações modernas que contam a história do autor e de seus livros. Menores de 18 anos têm entrada gratuita. O preço para adultos é de 95 coroas dinamarquesas e, ao visitar o museu, a entrada para conhecer a casa onde Hans nasceu está inclusa.

Mother_and_son_feeding_giraffe__Odense_Zoo

Para um passeio com mais aventura, aposte no zoológico mais famoso da região. No Odense ZOO é possível encontrar mais de 2.000 animais de todo o mundo. Desde as elegantes girafas e antílopes africanos até os tigres siberianos, o zoológico conta com ampla estrutura para abrigar os animais e receber os visitantes. Aberto das 9h às 18h, os visitantes podem alimentar leões marinhos, pinguins e peixes-boi em horários estabelecidos.

Além do passeio, uma experiência interessante e para os corajosos é passar uma noite acampando no zoológico. Pagando 695 coroas dinamarquesas, é possível fazer um tour pelos bastidores do zoológico, alimentar girafas, jantar ao ar livre e, finalmente, dormir na sua própria cabana bem ao lado da jaula dos leões. Mais aventura, impossível.

Para quem acompanha crianças pequenas, o local conta com aluguel de carrinhos de bebê e outras facilidades para os pequenos e para os pais como trocadores tanto nos banheiros femininos como nos masculinos.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X