OS DELICIOSOS E HISTÓRICOS CAFÉS HÚNGAROS

Desfrutar um delicioso café em boa companhia, começar conversas animadas sobre artes, filosofia e política e pensar nos próximos acontecimentos da vida, tudo isso é a certeza de uma ótimo fim de tarde em qualquer lugar do mundo. No começo do século XX, existiam mais de 400 cafés espalhados em Budapeste, capital da Hungria, que tinham como clientes talentosos escritores, artistas, filósofos e poetas. Alguns deles ainda estão abertos e podem ser conhecidos por viajantes de passagem pelo país.

Sair para tomar um café na Hungria, nos dias atuais, significa escolher entre uma infinidade de sobremesas apetitosas para os olhos e mais ainda para o paladar, além de diversos tipos de grãos de café e acompanhamentos. Independente da escolha, o tempo para apreciá-lo deve ser preservado, sem que ninguém o atrapalhe.

ii-2-5-5-1_gerbaud-cafe

Um dos mais antigos cafés europeus é o Café Gerbeaud, cuja atmosfera aconchegante e sobremesas refinadas deixam os clientes extasiados desde 1858. A delicadeza do local impressiona e deve estar no roteiro para quem visita a capital do país.

Outro local imperdível é o Café Művész, de localização espetacular, em frente ao Opera House. Escolha um lugar em seu interior e sinta a atmosfera mais clássica, com lustres de cristal e mesas de mármore, ou decida-se pelo terraço e observe o movimento da cidade ao seu redor.

Já o New York Café está localizado no piso térreo do hotel Boscolo, em Budapeste. Aberto em 1894, foi durante muito tempo um centro da literatura e poesia húngara. O local impressiona pela grandiosidade e beleza de sua arquitetura. Serve uma variedade grande de cafés e doces húngaros tradicionais.

A Hungria tem cafés para todos os gostos, repletos de histórias, pequenas delícias e bebidas que agradam os mais refinados paladares. Visite o país e faça um pequeno roteiro gastronômico. A experiência não poderia ser mais deliciosa!

Para mais informações sobre o destino, visite o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X