Os safáris selvagens da Noruega

Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado)

Para os viajantes que gostam de combinar passeios com aventura, a Noruega revela uma natureza selvagem impressionante. Durante todo o ano, os safáris de observação da vida animal levam seus passageiros ao encontro de animais como baleias, bois, ursos polares e muito mais.

O guia Lonely Planet destacou recentemente que a Noruega é um dos últimos refúgios de algumas espécies naturais da Europa.

As baleias visitam o país todos os anos, sendo possível avistá-las com facilidade na costa Vesterålen durante o verão. Algumas espécies, como baleia cachalote, baleia-piloto, baleia-jubarte, orcas e até golfinhos podem ser avistados lá.

Ainda é possível ir além e mergulhar com as baleias, sendo necessário equipamentos específicos e curso de mergulho.

O Parque Nacional de Dovrefjell é o único lugar da Noruega e também um dos poucos do mundo onde é possível avistar o boi almiscarado sobrevivente da última Era Glacial. Os animais chegam a pesar meia tonelada e atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Os safáris são organizados com caminhadas guiadas, durante o verão, entre os meses de junho a setembro.

Localizadas no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte, as ilhas de Svalbard são conhecidas como o “Reino do Urso Polar”. Os passeios abrangem todos os públicos e vão desde expedições mais longas e aventureiras até curtos percursos de snowmobile. Os viajantes podem ainda visitar museus e conhecer tudo sobre os ursos polares durante o ano todo.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X