Passeios dinamarqueses

A Dinamarca é um país com infinitas possibilidades culturais. Saiba mais sobre alguns passeios que você pode aproveitar em sua visita ao destino:

Crédito: VisitDenmark

Igrejas

As igrejas dinamarquesas, em particular as que estão situadas em vilarejos, abrigam uma variedade impressionante de afrescos e murais. Cerca de 1.800 das 2.400 igrejas do país remontam à Idade Média e em mais de 600 delas foram encontrados afrescos. Estima-se que esta seja a maior concentração mundial de murais em igrejas. Muitos deles foram descobertos sob camadas de limo nos séculos XIX e XX e restaurados, depois de ficarem ocultos durante séculos. São uma atração sem igual, facilmente acessível e você não paga nada para admirá-los.

Os afrescos mais antigos remontam ao século XII e foram pintados em estilo românico por artistas de outras partes da Europa. Os afrescos pintados do século XIV em diante são góticos, um estilo apreciado por pintores dinamarqueses nativos, e um bem artístico e cultural de valor inestimável. O website Kalkmalerier está em dinamarquês, mas pode ser usado como um admirável acervo visual de afrescos dinamarqueses.

Jardins

Você pode desfrutar de passeios em quase 500 charmosos jardins públicos e privados na Dinamarca. Alguns só abrem um fim de semana por ano, mas a grande maioria funciona durante todo o verão. Há jardins para todos os gostos e estilos, de pequenos e íntimos a outros mais formais e majestosos. A Dinamarca também tem mais de 200 plantações de flores, onde você pode encontrar espécies de todas as cores, formas e tamanhos.

Crédito: VisitDenmark

Patrimônios da Humanidade

A Dinamarca possui três lugares espetaculares na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, que inclui exemplos impressionantes de lugares naturais e culturais. O castelo real de Kronborg, em Helsingør (Elsinore), tem um imenso valor simbólico para o povo dinamarquês e exerceu um papel fundamental na história do norte da Europa do século XVI ao XVIII. Este castelo renascentista é conhecido no mundo inteiro como Elsinore, o cenário do Hamlet de Shakespeare. Já a catedral de Roskilde, construída nos séculos XII e XIII, foi a primeira catedral gótica da Escandinávia a ser feita de tijolo e encorajou a disseminação desse estilo em todo o norte da Europa. É o mausoléu da família real dinamarquesa desde o século XV. Por fim, os túmulos funerários de Jelling e uma das pedras rúnicas são exemplos impressionantes da cultura nórdica pagã, enquanto a outra pedra rúnica e a igreja ilustram a cristianização do povo dinamarquês em meados do século X.

Museus gratuitos

Crianças e jovens de até 18 anos de idade têm acesso gratuito aos museus estatais e subsidiados pelo Estado na Dinamarca. Alguns desses museus também oferecem entrada gratuita para adultos em dias específicos. Alguns deles são:

Ny Carlsberg Glyptotek, Copenhague (domingos)

Tøjhusmuseet (Museu das Armas da Coroa Dinamarquesa), Copenhague (quartas-feiras)

Dansk Jagt- og Skovbrugsmuseum (Museu da Caça e das Florestas), Hørsholm (quartas-feiras)

Post & Tele Museum (Museu dos Correios e Telégrafos), Copenhague (todos os dias)

Orlogsmuseet (Museu Naval da Coroa Dinamarquesa), Copenhague (quartas-feiras)

Museu Thorvaldsen, Copenhague (quartas-feiras)

Museu de Copenhagen, Copenhague (sextas-feiras)

Museu de Design da Dinamarca, Copenhague (quartas-feiras)

Venha para a Dinamarca e conheça algumas experiências culturais incríveis no destino!

Para saber mais, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X