Pilote um avião supersônico em Barbados

O Barbados Concorde Experience foi inaugurado em 16 de abril de 2007 e rapidamente se tornou umas das atrações mais visitadas no país.

Concorde ExperienceO museu é uma homenagem para o avião Concorde, que teve apenas quatro destinos regulares, sendo eles: Londres, Nova Iorque, Paris e Barbados. Os voos comerciais começaram em janeiro de 1976 e terminaram no dia 24 de outubro de 2003. Apenas 20 aeronaves foram construídas e operaram durante o período regular.

Os barbadianos tiveram este privilégio de ser um dos destinos do Concorde pois tinham a infraestrutura necessária para acomodar aviões de grande porte. Após aponsentar as atividades, a companhia aérea British Airways cedeu o modelo G_BOAE ao povo de Barbados como reconhecimento da importância que a ilha teve para o sucesso do avião.

Mas qual é a razão deste avião ter um museu?

O avião Concorde é realmente enorme e voava mais rápido que a velocidade do som, aproximadamente entre 2.346 e 2.652 km/h. Foi o primeiro avião supersônico que transportou passageiros.

Dentro do museu, o visitante descobre toda história por trás do Concorde, entende como foi desenvolvido a tecnologia para construir o avião, observa diversos documentos, roupas, utensílios e objetos usados durante os voos.

Além de conhecer o interior do aeronave, a cabine dos pilotos, sentar e sentir-se dentro do voo, os visitantes podem também pilotar o avião em uma simulação bastante real.

Já imaginou você partindo de Londres e pousando em Barbados?

Há estacionamento gratuito no local, o ingresso para o museu é de aproximadamente R$ 40 reais para adultos e R$ 25 reais para crianças.

É uma experiência e tanto.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X