Prêmio Impactos Positivos 2022: Conheça os parceiros e os ganhos para os vencedores

Com novos parceiros e apoiadores, o “Oscar do Bem” vai trazer não só visibilidade aos premiados, como também conhecimento para ampliar o impacto dos seus negócios no país

Vencedor Prêmio Impactos Positivos – Imagem de Foundry Co por Pixabay

A 3ª edição do Prêmio Impactos Positivos conta com aliados de peso no seu objetivo de estimular os negócios de impacto no Brasil: patrocínio do Sebrae Nacional, parceria institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto) e apoio das organizações Angel Investor Club, Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Gonew.co, Humanizadas, Innov8, Instituto da Transformação Digital e Pinho Pinheiro.

Com isso, os vencedores receberão muito mais que a visibilidade e o engajamento gerados pela plataforma e o troféu na cerimônia de premiação. “Os eleitos na categoria negócios de impacto vão ganhar também prêmios em forma de conhecimento, o que vai permitir a eles ter mais ferramentas para trazer mais impacto positivo ao nosso país”, explica Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio.

Esses prêmios incluem:
• Um ano de associação, na categoria Startup-MPE, ao Instituto Capitalismo Consciente Brasil, cujo objetivo é elevar a consciência das lideranças para práticas empresariais baseadas na geração de valor para todos os stakeholders. “Desde 2013 estamos no Brasil para transformar a forma de fazer investimentos e negócios orientados para a diminuição das desigualdades. Acreditamos em líderes conscientes do seu protagonismo e empenhados em gerar mais impacto positivo junto aos seus stakeholders e toda a sociedade. Apoiamos o prêmio pois entendemos que estes líderes, aqui listados, já se destacam pela sua consciência e pelas iniciativas de grande impacto que geram”, afirma Daniela Garcia, CEO do Instituto.

• Mentoria especializada do Instituto da Transformação Digital (ITD), que atua na promoção de iniciativas para mostrar como a transformação digital e a inovação, podem estimular o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios. “Nossa
sociedade só irá evoluir e possibilitar crescimento econômico, se todas as classes sociais tiverem as mesmas oportunidades. Para isto acontecer, é importante conhecer e divulgar iniciativas que promovem esta transformação”, avalia Paulo Kendzerski,presidente do ITD.

• Treinamento e desenvolvimento focado em inovação corporativa pela Innov8, consultoria que se dedica a inspirar pessoas e disseminar informação sobre inovação buscando o impacto positivo. “Ao pensarmos mais como comunidade e com pensamento de ‘give back’, conseguiremos trazer cada vez mais impacto positivo e impactos reais”, diz Alexandre Uehara, fundador e líder de Inovação da consultoria.

• Master em governança da Gonew.co, edtech voltada para alta gestão de negócios. “A governança jovial é necessária para renovar e criar novos tipos de conselhos empresariais no Brasil e, assim, impactar positivamente a sociedade”, explica Anderson Godz, fundador da Gonew.co.

• Aplicação de pesquisa pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados para a nova economia. “Queremos inspirar organizações mais éticas, humanas, conscientes, sustentáveis e inovadoras”, afirma Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas.

• Duas horas de consultoria jurídica pelo Assis e Mendes Advogados, escritório especializado em Direito Digital, Empresarial e Proteção de Dados.

• Mentoria de implementação e boas práticas de ESG e atendimento aos ODS pela consultoria Pinho Pinheiro. “Os ODS, em sinergia com o movimento ESG, são o roadmap para criar impactos positivos!”, diz Sandra Pinho Pinheiro, fundadora da empresa.

• Assistência na elaboração de um Plano de Negócios e um bom pitch deck (apresentação para convencer investidores profissionais) pela Angel Investor Club, um hub de entusiastas, experts, agentes do ecossistema de inovação e investidores anjo, presentes em 26 estados do Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Israel.

Sobre o Prêmio Impactos Positivos
Criado em 2020, o Prêmio Impactos Positivos, conhecido como o “Oscar do Bem”, reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, gratuitamente, nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (organizações, setor público, comunidades e outros stakeholders). Após o período de votação e apuração, os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 30 de novembro.

Para participar é só acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever o projeto em uma das categorias disponíveis. O regulamento do prêmio pode ser acessado aqui.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X