Com novos parceiros e apoiadores, o “Oscar do Bem” vai trazer não só visibilidade aos premiados, como também conhecimento para ampliar o impacto dos seus negócios no país
A 3ª edição do Prêmio Impactos Positivos conta com aliados de peso no seu objetivo de estimular os negócios de impacto no Brasil: patrocínio do Sebrae Nacional, parceria institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto) e apoio das organizações Angel Investor Club, Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Gonew.co, Humanizadas, Innov8, Instituto da Transformação Digital e Pinho Pinheiro.
Com isso, os vencedores receberão muito mais que a visibilidade e o engajamento gerados pela plataforma e o troféu na cerimônia de premiação. “Os eleitos na categoria negócios de impacto vão ganhar também prêmios em forma de conhecimento, o que vai permitir a eles ter mais ferramentas para trazer mais impacto positivo ao nosso país”, explica Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio.
Esses prêmios incluem:
• Um ano de associação, na categoria Startup-MPE, ao Instituto Capitalismo Consciente Brasil, cujo objetivo é elevar a consciência das lideranças para práticas empresariais baseadas na geração de valor para todos os stakeholders. “Desde 2013 estamos no Brasil para transformar a forma de fazer investimentos e negócios orientados para a diminuição das desigualdades. Acreditamos em líderes conscientes do seu protagonismo e empenhados em gerar mais impacto positivo junto aos seus stakeholders e toda a sociedade. Apoiamos o prêmio pois entendemos que estes líderes, aqui listados, já se destacam pela sua consciência e pelas iniciativas de grande impacto que geram”, afirma Daniela Garcia, CEO do Instituto.
• Mentoria especializada do Instituto da Transformação Digital (ITD), que atua na promoção de iniciativas para mostrar como a transformação digital e a inovação, podem estimular o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios. “Nossa
sociedade só irá evoluir e possibilitar crescimento econômico, se todas as classes sociais tiverem as mesmas oportunidades. Para isto acontecer, é importante conhecer e divulgar iniciativas que promovem esta transformação”, avalia Paulo Kendzerski,presidente do ITD.
• Treinamento e desenvolvimento focado em inovação corporativa pela Innov8, consultoria que se dedica a inspirar pessoas e disseminar informação sobre inovação buscando o impacto positivo. “Ao pensarmos mais como comunidade e com pensamento de ‘give back’, conseguiremos trazer cada vez mais impacto positivo e impactos reais”, diz Alexandre Uehara, fundador e líder de Inovação da consultoria.
• Master em governança da Gonew.co, edtech voltada para alta gestão de negócios. “A governança jovial é necessária para renovar e criar novos tipos de conselhos empresariais no Brasil e, assim, impactar positivamente a sociedade”, explica Anderson Godz, fundador da Gonew.co.
• Aplicação de pesquisa pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados para a nova economia. “Queremos inspirar organizações mais éticas, humanas, conscientes, sustentáveis e inovadoras”, afirma Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas.
• Duas horas de consultoria jurídica pelo Assis e Mendes Advogados, escritório especializado em Direito Digital, Empresarial e Proteção de Dados.
• Mentoria de implementação e boas práticas de ESG e atendimento aos ODS pela consultoria Pinho Pinheiro. “Os ODS, em sinergia com o movimento ESG, são o roadmap para criar impactos positivos!”, diz Sandra Pinho Pinheiro, fundadora da empresa.
• Assistência na elaboração de um Plano de Negócios e um bom pitch deck (apresentação para convencer investidores profissionais) pela Angel Investor Club, um hub de entusiastas, experts, agentes do ecossistema de inovação e investidores anjo, presentes em 26 estados do Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Israel.
Sobre o Prêmio Impactos Positivos
Criado em 2020, o Prêmio Impactos Positivos, conhecido como o “Oscar do Bem”, reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, gratuitamente, nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (organizações, setor público, comunidades e outros stakeholders). Após o período de votação e apuração, os vencedores em cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 30 de novembro.
Para participar é só acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever o projeto em uma das categorias disponíveis. O regulamento do prêmio pode ser acessado aqui.