Prêmio Impactos Positivos chega à terceira edição com novos parceiros

Iniciativa criada para dar visibilidade a negócios de impacto desenvolvidos no Brasil abrirá inscrições para 2022; lançamento acontecerá no dia 4 de maio, às 10h30, no Impact Hub Brasilia, com transmissão simultânea no impactospositivos.com/eventos

Ser uma vitrine de iniciativas que estão direta e indiretamente participando da transformação e do fomento do ecossistema de impacto no Brasil. Essa é a proposta do Prêmio Impactos Positivos, conhecido como o “Oscar do Bem”, que desde 2020 reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. “Acredito que a essência de inovar é ilustrada pela habilidade de focar em soluções para o problema ou desafio que for.

Em 2020, em pleno auge da pandemia, quando criamos a plataforma Impactos Positivos, nosso principal objetivo era dar visibilidade às iniciativas que estavam impactando positivamente o nosso Brasil”, conta Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio. “A premiação foi um grande sucesso, e a segunda edição, em 2021, foi ainda maior, o que nos animou a dar um passo adiante e evoluir de forma bem significativa, agregando instituições de peso à nossa rede de parceiros este ano”, completa.

Uma das principais evoluções foi o estabelecimento de uma parceira institucional com a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto). Articulação de 26 instituições da esfera pública, privada e da sociedade civil, a Enimpacto trabalha pelo desenvolvimento do ecossistema de impacto no Brasil, com o objetivo de promover soluções socioambientais aos problemas e desafios do país. “É parte de nossa missão trabalhar pela inclusão de milhões de pessoas no processo de geração de uma nova economia e promover um modelo de desenvolvimento mais equitativo”, destaca Lucas Ramalho, coordenador da Enimpacto. Também são apoiadores do prêmio as organizações Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Cuidadoria, Gonew.co, Humanizadas e Instituto da Transformação Digital.

Essa e outras novidades serão anunciadas no dia 4 de maio, às 10 horas, no Impact Hub Brasília, no lançamento da edição 2022 do Prêmio Impactos Positivos. O evento, que será conduzido por Gisele, contará com apresentações de Lucas Ramalho, Daniela Garcia (Capitalismo Consciente), Philipe Figueiredo (Sebrae) e Deise Nicoleto (Impact Hub Brasília), além da participação especial do representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Após o anúncio oficial, a plataforma do prêmio ficará aberta até o dia 31 de agosto para receber as inscrições nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (organizações, setor público, comunidades e outros stakeholders) e as indicações dos homenageados (cidadão, instituição e comunicador de impacto). A fase de votação tem início em 5 de setembro. Os vencedores em cada categoria e todos os homenageados serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 24 de novembro.

Mais detalhes sobre a plataforma e o Prêmio Impactos Positivos estão disponíveis em: impactospositivos.com

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X