Qual a melhor época para visitar Seychelles?

shutterstock_225812230

As ilhas Seychelles são abençoadas com clima tropical durante o ano todo, então a resposta para a pergunta é: sempre. No entanto, diferentes épocas do ano podem ser melhores para certas atividades como passeios de barco, mergulho e festivais.

Duas correntes de vento contrárias governam o clima: as correntes mais ao norte sopram de outubro a março, enquanto as que vêm do sul trazem seus ventos de maio a setembro, criando condições favoráveis para velejar.

A época perfeita para nadar ou mergulhar é durante os meses de abril e maio e de outubro a novembro, quando as correntes não produzem muito vento. A temperatura do mar pode chegar aos 29ºC e a visibilidade alcança mais de 30 metros.

Outubro é um mês para destacar no calendário. É quando acontece o SUBIOS Underwater Festival, que mostra as maravilhas submarinas de Seychelles por meio de vídeos, palestras e competições. No mesmo mês acontece o Festival Kreol, uma celebração que dura uma semana e que homenageia a herança e tradições Creole, que ainda são muito visíveis em seus habitantes.

Para os admiradores e praticantes de vela, o Seychelles Sailing Cup é imprescindível e acontece em janeiro. Além disso, também é possível observar pássaros e fazer isso em um território tão virgem como o das Ilhas Seychelles deve ser muito bem planejado. Em abril, é a temporada de acasalamento; de maio a setembro, os Sooty Terns (espécie tropical) começam a construir seus ninhos e em outubro ocorre a migração.

O Vallée de Mai é o reduto das trilhas e caminhadas em Mahé e os adeptos desse tipo de atividade podem optar pelos meses de maio a setembro. Lembrando que para visitar as ilhas e colocar em prática tudo isso, não é preciso de visto, só escolher a data da partida.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X