Restaurantes noruegueses se destacam no Guia Michelin 2019

O novo Guia Michelin de países nórdicos acaba de anunciar sua seleção anual dos melhores restaurantes da região. Foram destacados oito restaurantes noruegueses, dois a mais do que na edição do mesmo guia no ano passado. A cidade de Trondheim, localizada na região central da Noruega, entrou para o mapa de destinos gastronômicos reconhecidos pelo guia com os restaurantes Credo e Fagn.

A chef Heidi Bjerkan, do restaurante Credo, foi a primeira mulher norueguesa a receber uma estrela Michelin em seu restaurante, além de também ter sido a primeira a receber o prêmio de sustentabilidade do guia. Ela foi reconheicda por ser engajada na conscientização sobre os sistemas alimentares, trabalhando pela evolução das práticas de uso da terra e preservando a cultura gastronômica tradicional da sua região.

A chef Heidi Bjerkan do Credo e o chef Jonas Nåvik, do restaurante Fagn, são grandes embaixadores da cultura gastronômica da região de Trøndelag (nome dado a região central da Noruega). Neste vídeo é possível ver os dois chefs falando um pouco mais sobre o seu trabalho.

No topo da lista de restautantes noruegueses, o Guia Michelin apontou mais uma vez o reconhecido restaurante Maaemo, de Oslo. Confira aqui a lista completa de restaurantes norueguses estrelados pelo Guia Michelin de países nórdicos de 2019.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X