SEBRAE Nacional renova patrocínio ao Prêmio Impactos Positivos 2022

Referência em empreendedorismo e parceira do “Oscar do Bem” desde sua criação, a instituição reforça sua participação na iniciativa, ampliando sua contribuição para o fortalecimento dos negócios de impacto no Brasil

Sebrae patrocina Premio Impactos Positivos – foto: Freepik

O Sebrae Nacional reafirmou mais uma vez sua crença no potencial do Prêmio Impactos Positivos em estimular o ecossistema dos negócios de impacto no Brasil ao assinar o contrato de patrocínio para a edição 2022. A entidade acompanha o prêmio desde sua criação, primeiro como parceiro e, a partir de 2021, como patrocinador, em linha com sua estratégia de estimular e fortalecer o desenvolvimento do empreendedorismo no país.

Philippe Figueiredo, analista de inovação e coordenador de negócios de impacto socioambiental e sustentabilidade do Sebrae, considera o Prêmio Impactos Positivos uma ferramenta estratégica para inspirar os empreendedores brasileiros a investir em negócios de impacto inovadores. “É fundamental que a gente tenha iniciativas de reconhecimento como essa, para dar visibilidade a eles e fazer chegar informação a mais gente, porque não é simples enxergar as oportunidades de negócios de impacto”, explica.

“O Sebrae Nacional vem acompanhando o Impactos Positivos desde a primeira edição, acreditando, estando com a gente, fazendo essa transformação juntos. Estamos muito contentes de continuar nossa parceria e poder celebrar mais uma vez esse movimento pelo desenvolvimento do ecossistema de impacto no Brasil”, afirma Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio.

A contribuição do Sebrae Nacional vai muito além da destinação de recursos financeiros. Pelo seu trabalho com empreendedores em âmbito nacional e na articulação de diversos atores do ecossistema de impacto no país desde 2015, a instituição trouxe insumos valiosos para as principais reformulações ocorridas no Prêmio Impactos Positivos ao longo da sua trajetória.

Sua atuação também foi fundamental para o estabelecimento da parceria institucional com a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), articulação de 26 instituições da esfera pública, privada e da sociedade civil que trabalha pelo desenvolvimento do ecossistema de impacto no Brasil. Essa parceria viabilizará a montagem de um cadastro nacional, que servirá de base para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a esse setor.

Além de ter o Sebrae Nacional como patrocinador e a Enimpacto como parceiro institucional, na edição 2022 o Prêmio Impactos Positivos conta ainda com o apoio das organizações Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Gonew.co, Humanizadas, Innov8 e Instituto da Transformação Digital, que vão oferecer aos vencedores consultorias, mentorias e outras ferramentas de conhecimento para ajudá-los a ampliar sua atuação.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X