Seychelles lança novas atrações turísticas

Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que Seychelles oferece aos seus visitantes  

Seychelles é ideal para esportes aquáticos – crédito: Michel Denousse

Com praias paradisíacas, flora exuberante e rica herança cultural, Seychelles é um destino turístico capaz de agradar aos mais diferentes interesses. As 115 ilhas que constituem o arquipélago de Seychelles reúnem atividades que possibilitam ao visitante interagir com a cultura e a natureza local de maneira responsável.  

Marcada pelos sabores exóticos, a gastronomia creole merece atenção especial durante a estadia em Seychelles. O viajante tem a oportunidade de participar de uma experiência culinária exclusiva in loco. A partir de janeiro de 2022, o visitante poderá aprender sobre os temperos e ingredientes locais e ajudar na preparação de pratos típicos de Seychelles em uma autêntica aula sobre a culinária creole. A experiência acontece na Reserva Natural de Cap Lazare, localizada na costa sudoeste da ilha de Mahé, e atende 2 pessoas ou uma família por dia, de segunda à sábado.  

Turistas em Seychelles podem aprender a culinária creolecrédito: Michel Denousse

O passeio pela gastronomia de Seychelles é oferecido pela operadora local Creole Travel Service e é preciso fazer reserva. Além de aprender a cozinhar pratos locais, o tour começa no colorido mercado Sir Selwyn Clark, em Victoria, capital de Mahé, onde o turista acompanha o chef nas compras dos ingredientes que serão usados na preparação dos pratos. É a chance de descobrir os sabores das frutas e dos vegetais que compõem a rica gastronomia do país.  

Refúgio natural, a Reserva Natural Cap Lazare tem ainda outras atrações como uma fazenda hidropônica, que fornece frutas e vegetais frescos, uma colônia de tartarugas gigantes, um mirante, trilhas ecológicas e acesso privativo para uma praia de areia branca.  

Ao sul da ilha de Mahé, em suas águas cristalinas, o visitante pode agora praticar diversos esportes aquáticos. A praia de Anse Royale ganha uma estrutura para atender o visitante interessado em explorar o mar de Seycheles em caiaques, stand up paddle, pedalinhos, bicicletas aquáticas e mergulho com snorkel. O roteiro turístico em Anse Royale inclui também trilhas a pé, tours pela ilha e passeios de caiaque ao nascer do sol. Todas as atividades são fornecidas pela empresa Royal Bay Watersports, que leva em conta as condições climáticas e a tábua de marés.  

Para mais informações sobre o destino, acesse  www.seychelles.com/home.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X