Seychelles: cinco praias imperdíveis para incluir no roteiro de viagem

Verdadeiros paraísos na terra. Assim podem ser definidas as praias de mar azul-turquesa de Seychelles, no Oceano Índico. O arquipélago reúne mais de 120 praias somente nas suas três principais ilhas – Mahé, Praslin e La Digue. Reconhecidas por trechos com belas palmeiras e por ser o refúgio para inúmeras espécies da flora e fauna, cinco delas precisam estar incluídas no roteiro de todo viajante que deseja descobrir e desfrutar as belezas de Seychelles. Confira.


ANSE LAZIO

É a praia mais famosa de Praslin, ilha a 45 km de Mahé e a segunda maior em dimensão de Seychelles. Anse Lazio está frequentemente presente no ranking das dez melhores praias do mundo. Pedras graníticas e palmeiras marcam as extremidades da praia de areia branca e macia e águas cristalinas. Anse Lazio é perfeita para o nado e o mergulho.

Praia de Anse Lazio – crédito: Torsten Dickmann (STB)

ANSE GEORGETTE
Também em Praslin, a praia Anse Georgette pode ser alcançada após uma caminhada de 30 minutos, partindo do Constance Lemuria Resort. Também é possível chegar de barco e aproveitar o percurso admirando a flora tropical. A praia é marcada por areia fofa e é ideal para mergulhos com snorkel.

Praia de Anse Georgette – crédito: Torsten Dickmann (STB)

ANSE COCOS
Um refúgio idílico da ilha de La Digue, a praia de Anse Cocos está localizada na costa leste da pequena ilha e só é acessível após uma caminhada de 30 minutos. Seu encanto está em sua natureza praticamente intocada.

Praia de Anse Cocos – crédito Torsten Dickmann (STB)

ANSE SOURCE D’ARGENT
Conhecida por ser a praia mais fotografada do mundo, a praia Anse Source D´Argent é caracterizada por rochas de granito gigantes e por uma paisagem de areia branca e águas cristalinas azul-turquesa. É o lugar favorito de famílias e casais que querem apenas aproveitar as ondas calmas da praia ou experimentar um mergulho com snorkel. A praia fica dentro da reserva “L’Union State”, onde vive uma pequena população de tartarugas gigantes e o seu acesso é feito por bicicletas. Uma experiência icônica é alugar caiaques transparentes e explorar as belezas desse paraíso.

Atividade no caiaque transparente na praia de Anse Source D´Argent – crédito Michel Denousse (STB)

ANSE TAKAMAKA
É uma das praias mais famosas e o cartão-postal de Mahé, principal ilha de Seychelles. Localizada ao sudoeste de Mahé, Anse Takamaka é uma combinação de águas cristalinas, grande superfície de areia e montanhas. Ali as águas selvagens do Oceano Índico desembocam e oferecem atividades como nado, mergulho com snorkel e stand up paddle.

Praia de Anse Takamaka – crédito: Torsten Dickmann (STB)

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X