Seychelles de ilha em ilha

seychelles11082014

Seychelles é um destino especial. A beleza excepcional do país é o que atrai pessoas do mundo inteiro a passarem suas férias ali. O impressionante número de 115 ilhas que formam o arquipélago certamente o diferencia de outros destinos. São tantos locais intocados pelo homem que o destino se torna quase sagrado.

Cada ilha tem uma geografia particular, características e história, e conhecer pelo menos algumas delas em sua viagem é uma experiência para levar por toda a vida. Transportes aéreos e marítimos saindo das principais ilhas do país, Mahé, La Digue e Praslin, vão te ajudar com o itinerário. Opções de balsas, vôos domésticos e até transferências de helicópteros também podem ser escolhidas para o seu delicioso passeio.

Da ilha de Mahé você pode visitar várias outras próximas ou um pouco mais afastadas. A aproximadamente 40 minutos em um trajeto aéreo, é possível conhecer a bela ilha Desroches, com um clima de verão delicioso durante o ano todo e que abriga um único resort o que garante bastante privacidade aos hóspedes. As praias são de areia branca e macia, e as águas cristalinas se estendem por 14 km. Você pode fazer um mergulho, pescar, relaxar em um spa, jogar tênis, passear de bicicleta e muito mais. Outra ilha, bem mais próxima partindo de Mahé, é a Sainte Anne, a apenas 15 minutos de cruzeiro fluvial, e que abriga o parque nacional Ste Anne Marine.

Partindo da ilha de Praslin, pegue um barco e em 45 minutos você encontra a ilha de Aride, famosa pela incontáveis espécies de pássaros que a habitam. Cinco delas, inclusive, só são encontradas no país. Ir para lá significa descobrir como era uma ilha muito antes da ocupação humana, sendo que os únicos habitantes do local são os funcionários da reserva natural. Para quem quer vivenciar a natureza em sua forma mais pura e intocada, a visita vale muito a pena. Há outras opções de ilhas menos distantes, como Chauve Souris, St. Pierre e Cousine.

E para quem está na ilha de La Digue, não deixe de visitar a Grande Soeur, a apenas 20 minutos de barco e ótima para trekking e piqueniques, ou a ilha de Ile Cocos, um parque marinho espetacular para mergulho e snorkelling.

Visite Seychelles e descubra várias ilhas de tirar o fôlego em sua viagem.

 

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

 

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X