Seychelles é eleita um dos melhores destinos para viagens em família; confira atrações

O destino de praias e natureza exuberante, que é cada vez mais buscado por famílias e grupos de diferentes gerações, apresenta atividades para todos

As ilhas são destino ideal para famílias -foto: Michel Denousse

Em pesquisa recente realizada pelo grupo de turismo francês Tourlane, Seychelles foi eleita um dos 15 melhores destinos do mundo para viagens em família.A pesquisa levou em conta critérios como: atividades para família, temperatura e estabilidade turística ( em que se consideram medidas de segurança em relação à Covid-19).

Ocupando a nona posição do ranking, o Arquipélago do Oceano Índico apresenta diversas atrações e hotéis “family-friendly” (amigável/adequado para famílias).Confira alguns deles a seguir.

Escaladas e Tirolesa pela Floresta Tropical

Opções de aventura e natureza surpreendem os turistas – foto: Michel Denousse

Para além do mar cristalino, com águas mornas e rasas que entretém a qualquer um com sua beleza, Seychelles oferece diversas atividades para famílias. Para aquelas que estão em busca de aventuras não faltam opções, uma delas é escalar as grandiosas falésias de granito em Port Launay, em Mahé, principal ilha do país. Além da escalada a operadora local, Masons Travel, também oferece um passeio por cima das copas das árvores, com uma tirolesa pela floresta tropical.

Hotel Blue Safari em Alphonse Island

Blue Safari em Alphonse Island promove uma experiência única para famílias em meio ao Oceano Índico – foto: Blue Safari-Alphonse Island

Já para uma experiência única e relaxante em família, o hotel Blue Safari – o único em Alphonse Island – é uma das opções mais completas e inusitadas. O hotel está localizado em uma das ilhas mais externas de Seychelles e oferece tudo o que o Arquipélago tem de melhor. A 400km de Mahé, Blue Safari têm uma atmosfera de relaxamento e segurança, além de atividades para toda família. Começando pelas trilhas, já que cada hóspede recebe sua bicicleta na chegada ao hotel e pode pedalar por toda ilha, que é envolvida pelo mar e por sua floresta repleta de belezas naturais.

O hotel oferece atividades para todas as idades, desde snorkel por algum dos refúgios marinhos mais ricos do Arquipélago até a possibilidade de alimentar as famosas tartarugas gigantes de Seychelles e conhecer os diversos programas de conservação da ilha. Para as acomodações, existem bungalows de frente para o mar e vilas mais privativas para famílias maiores. Certamente, toda a família terá lembranças únicas deste pequeno paraíso.

Aprendizado em família

Vallée de Mai é um Patrimônio Mundial da Unesco e uma experiência riquíssima para toda a família- Torsten Dickmann.

Seychelles é um dos maiores exemplos de conservação natural do mundo. Com 50% da sua extensão terrestre e 30% da marítima protegidas, toda a família pode aprender um pouco mais sobre as diferentes espécies e ações das ilhas para a proteção do seu ecossistema. A Reserva Natural de Vallée de Mai, em Praslin, é um dos melhores lugares para conhecer a fauna e flora local de Seychelles. Lar de algumas das espécies mais famosas das ilhas como o coco-de-mer e o papagaio negro, é possível realizar tours guiados por entre as trilhas na mata intocada. A Reserva é um Patrimônio Mundial da Unesco e permite o contato direto com a natureza, além de aprendizados valiosos para todas as gerações.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X