Seychelles incentiva visitante a preservar a vida marinha local durante experiência de viagem

Espalhadas pela costa leste da África, no meio do Oceano Índico, as Ilhas Seychelles promovem uma série de iniciativas para proteger o seu bem mais precioso: o oceano

Vida marinha em Seychelles – crédito: Divulgação

Cercado por águas azul-turquesa e com uma vida marinha intensa, as Ilhas Seychelles têm o compromisso de proteger o oceano que as cercam. Em 2020, o governo de Seychelles estendeu para 30% sua área marinha de conservação, o que corresponde a uma área maior que a Alemanha. Antes disso, o destino já havia tomado medidas para proteger o seu meio ambiente, proibindo o uso de canudos e sacolas plásticas.

O visitante pode contribuir na proteção da vida marinha de Seychelles e melhorar sua experiência no país por meio de simples gestos. As ilhas incentivam o uso de garrafas de água reutilizáveis e de filtros solares orgânicos; o consumo de frutos do mar além dos peixes e convidam o turista a não deixar nada para trás enquanto passeia e caminha pelas praias. Não comprar produtos que exploram a vida marinha como acessórios feitos de pedaços de recife de coral também é um ato de defesa e conservação da vida marinha e do oceano que banha Seychelles.

Para se tornar uma nação 100% sustentável, Seychelles conta com o apoio da comunidade local, do governo, de ONGs e de grupos ambientalistas.

Conheça os projetos e as atividades de conservação realizadas nas ilhas Seychelles:

Global Vision International (GVI) – A organização dirige dois programas de voluntariado e educação com base em Seychelles, um na região de Cap Ternay, na ilha de Mahé, e outro na ilha Curieuse, focados em pesquisas e na conservação da vida marinha.

Nature Seychelles – A Associação não governamental administra a Cousin Island Special Reserve, uma das mais antigas áreas marinhas protegidas em Seychelles. A reserva foi transformada em um santuário para várias espécies endêmicas e é um local importante para a preservação da tartaruga-de-pente.

Island Conservation Society (ICS) – A instituição é responsável pela gestão e conservação da vida marinha nas ilhas Alphonse, Desroches, Farquhar e Silhouette.

Seychelles Island Foundation (SIF) – O fundo público estabelecido pelo governo local administra e protege dois patrimônios mundiais e ambientais de Seychelles: a ilha de Aldabra e o Vallée de Mai. Aldabra é o maior atol de coral elevado do mundo e um refúgio para muitas espécies ameaçadas de extinção.

Sustainability for Seychelles (S4S) –  A organização tem como objetivo aliar e harmonizar as práticas tradicionais crioulas com as modernas inovações tecnológicas sem agredir o meio ambiente.

Ocean Project – A organização não governamental foi criada em resposta às crescentes ameaças que afetam os oceanos e mares de Seychelles. Sua missão é protegê-los por meio da educação, ação e pesquisa e com projetos que incluem a limpeza de praias e campanhas de incentivo à redução do uso de produtos plásticos.

Fundação Save Our Seas – A fundação com sede na Suíça financia e apoia programas de pesquisa, conservação e educação em Seychelles. A fundação possui uma estação de campo biológica localizada na Ilha D’Arros e mantém os programas Exploradores Marinhos para Jovens e Embaixadores do Oceano para Jovens, desenvolvidos para orientar futuros líderes na conservação dos oceanos.

Global Impact Network – No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, as Ilhas Seychelles se tornaram oficialmente o primeiro destino a criar uma comunidade online na plataforma de sustentabilidade Global Impact Network e que permite a indivíduos e organizações atuarem em qualquer lugar e por qualquer causa ecologicamente orientada.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X