Seychelles lança projeto de sustentabilidade com a plataforma Global Impact Network

Destino turístico no Oceano Índico inicia oficialmente parceria com a comunidade global online na semana em que se celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho

Lançamento da parceria de Seychelles com a Global Impact Network

O Escritório de Turismo de Seychelles (STB) lança um projeto inédito com a plataforma internacional online Global Impact Network. Seychelles é o primeiro destino turístico no mundo a firmar uma parceria ecologicamente orientada com a comunidade da Global Impact Network.

A partir do aplicativo Global Impact Network (https://app.globalimpact.world/), Seychelles irá oferecer aos seus visitantes a possibilidade de uma experiência profunda durante as férias nas ilhas. Eles serão estimulados a resolver coletivamente desafios ambientais, sociais e econômicos, gerando assim um impacto positivo no país.  A plataforma digital permite que seus usuários rastreiem, avaliem e apresentem as ações sustentáveis realizadas durante a viagem a Seychelles por meio de desafios divertidos sobre questões do mundo real.

À medida que o turista for completando os desafios, ele é rankeado na plataforma e consegue ter em números e estatísticas o quanto à sua ação contribuiu positivamente para transformar Seychelles e também o seu próprio estilo de vida e hábitos. Dessa forma, o visitante passa a atuar como um verdadeiro embaixador do destino Seychelles no mundo.

O lançamento foi marcado por uma cerimônia de plantio de árvores nos jardins da Maison Quéau de Quinssy, em Seychelles e realizada pelo Ministro das Relações Exteriores e Turismo, Sylvestre Radegonde, pela CEO do Escritório de Turismo de Seychelles (STB), Sherin Francis, e pela CEO e fundadora da Global Impact Network, Tatiana Sharpe.

Sherin Francis enfatizou que a parceria visa incentivar o turismo responsável e inspirar os visitantes a realizar ações sustentáveis, compartilhar suas histórias e acompanhar o progresso global para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas definidos em 2015. “Nossa missão é continuar mantendo Seychelles como um destino visível e reforçar nossos esforços para seguirmos um país turisticamente sustentável”, afirma Sherin Francis.

Cenário verde em Seychelles – crédito: Michel Denousse (STB)

Mantendo o foco ecológico, a comunidade das ilhas Seychelles adotou 4 pilares na plataforma Global Impact Network – Defesa, Limpeza da praia, Plantio de árvores e Produtos locais.

“Como destino orgulhoso de sua consciência ambiental, esta iniciativa é uma oportunidade para encorajarmos nossos visitantes a se engajarem em atividades que promovam o desenvolvimento sustentável. Queremos que eles sejam agentes de impacto e se tornem embaixadores de Seychelles quando retornarem para suas casas, contando ao mundo como nossa pequena nação está lutando contra a crise ambiental global que o mundo está enfrentando”, completa a CEO do STB.

Tatiana Sharpe, CEO da Global Impact Network, comentou que crescer no Zimbábue a deixou exposta à pobreza e à injustiça social desde jovem e essa situação alimentou seu desejo de causar um impacto positivo em sua comunidade e no mundo.

“Global Impact Network é a primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra impactos positivos para o desenvolvimento sustentável. Uma ferramenta que capacita cidadãos, organizações e governos a mudar o mundo. Antes de estudar na Universidade de Stanford, foi aqui em Seychelles que tive a ideia da Global Impact Network. É lindo ver o círculo completo. Voltar e lançar o projeto aqui em Seychelles. Acho que as ilhas Seychelles estão dando um passo na direção certa”, afirma Tatiana Sharpe.

Em reconhecimento aos seus esforços, Seychelles recebeu a chancela de Destino de Turismo Sustentável Líder no Oceano Índico por dois anos consecutivos, nos anos de 2019 e 2020. Conhecida por sua beleza imaculada, as ilhas Seychelles têm como missão preservar seu paraíso exótico e rico patrimônio natural por meio de práticas e medidas sustentáveis.

Mais conteúdo GVA para você!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça nossas plataformas de conteúdo

Certificações online!

Plataforma colaborativa!

Ações digitais!

Oscar do BEM!

pt Português
X